Presidente da Câmara de Palmas - Folha
Presidente da Câmara de Palmas – Folha

Após dar início a medidas que, na prática, dão mais transparência, austeridade e visam aproximar a Câmara de Vereadores de Palmas da população palmense, o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD), voltou a se manifestar nesta sexta-feira sobre algumas de suas metas de sua legislatura.

“Temos a convicção que esta nova legislatura tem a percepção da necessidade de implementar ações, iniciativas voltadas, de fato, para a melhoria da condição de vida e bem-estar da população. Isso não ficará e não está apenas na retórica. Enquanto gestor da Casa, apoiado pelos colegas de Parlamento, já temos implementado medidas e ações nesse sentido”, citou, em nota distribuída à imprensa.

Entre as medidas estão, segundo ele, convênio com o Executivo para a publicação dos atos oficiais da Casa no Diário Oficial, início do planejamento de modernização dos processos da Câmara, estudos para implantação de novo Portal da Transparência, além de ações voltadas a redução de custos. Isso está aliado a um trabalho de relacionamento institucional com outros poderes, instituições e órgãos de controle para que as decisões da Casa no âmbito da gestão estejam em conformidade com as normas e organismos de controle e fiscalização.

Para Folha, a Câmara vive um “novo momento”. “Como o país, num todo, Palmas está inserida dentro de um processo de mudança significativa na vida política e relação com o cidadão, o contribuinte que custeia a máquina pública com a expectativa que esses recursos retornem em forma de ações e serviços úteis ao seu cotidiano”, disse.

Ainda em nota, reiterou que a Câmara estará aberta ao cidadão. “Peço ao cidadão palmense que tenha um voto de confiança na Casa e que participe mais ativamente das ações e proposições de todos nós, vereadores. Só assim conseguiremos construir um Legislativo forte, atuante, que sirva a população e cumpra suas atribuições”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda diz que unidade é fundamental para estados da Amazônia Legal
Próximo artigoForça Sindical, Fesserto e entidades reivindicam mais fiscalização do Ministério do Trabalho