Eudes Ribeiro e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente

O secretário executivo de Meio Ambiente, Eudes Ribeiro esteve reunido em Palmas com os novos presidentes e secretários das repartições de proteção ambiental e florestal estadual, da Agência

Eudes Ribeiro  e a  Secretaria Estadual de Meio Ambiente
Eudes Ribeiro e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente

Tocantinense de Saneamento (ATS), do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente solicitando recursos e ações para a área de meio ambiente.

Durante a visita Eudes Ribeiro protocolou oficio junto às repartições estaduais a fim de firmar e manter parcerias com os órgãos para a promoção de ações destinadas a proteção e manutenção de vínculos entre o poder público Municipal e Estadual.

Na visita à secretária de Meio Ambiente, Luzimeire Carreira; ao presidente da ATS, Eder Fernandes Marins e ao presidente do Naturatins, Ricardo de Sousa; Eudes Ribeiro protocolou ofícios parabenizando a cada um pela indicação aos cargos ora ocupados. “A visita foi externar aos presidentes e secretários a nossa estima e apreço destacando parceria e o empenho de recursos para os serviços e ações que venham de encontro às causas ambientais do nosso município”, destacou Eudes.

Nos ofícios, a secretaria municipal de Meio Ambiente se coloca à disposição para eventuais parcerias nos programas e projetos desenvolvidos pelo governo do Estado, bem como pelo próprio município. Na Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), foi solicitado à disponibilização de recursos para a construção de um aterro sanitário na cidade de Tocantinópolis.

Já no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a secretaria solicitou maior participação no que tange a questão de repasses financeiros e programas, tendo em vista a grande demanda do município em áreas indígenas. Na secretaria estadual de Meio Ambiente foi solicitado capacitações e recursos destinados à proteção ambiental, florestal e preservação do meio ambiente.

ATS – A Agência Tocantinense de Saneamento – ATS foi criada em 12 de março de 2010, através da Lei n° 2.301/2010 e nasceu da preocupação do Governo do Estado de promover a universalização do acesso ao saneamento, levando serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário aos municípios com menor índice de desenvolvimento econômico do Estado, garantindo assim melhoria nas condições de saúde e qualidade de vida da população.

Naturatins – Em 21 de abril de 1989, por meio da Lei nº 29, foi criada a Fundação Natureza do Tocantins (NATURATINS), com o objetivo de promover o estudo a pesquisa e a experimentação no campo da proteção e controle ambiental e da utilização racional dos recursos ambientais.

No terceiro governo do Estado, por meio da edição da Lei Estadual nº. 858 de 26 de julho de 1996, criou-se o Instituto Natureza do Tocantins, autarquia que substituiu a Fundação e que tem por competência: a execução da política ambiental do Estado; o monitoramento e o controle ambiental; a fiscalização do cumprimento da legislação ambiental; a prestação do serviço correlatos que lhe sejam atribuídos resultante de convênios, acordos e contratos.(Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSindicatos solicitam pagamento dos salários para o dia 1º
Próximo artigoTocantins vacina 94,31% do rebanho contra brucelose