Para Halum, a integração entre os três órgãos garantirá o sucesso dos Jogos
Para Halum, a integração entre os três órgãos garantirá o sucesso dos Jogos
Para Halum, a integração entre os três órgãos garantirá o sucesso dos Jogos

O projeto dos 1º Jogos Mundiais Indígenas 2015, a serem realizados na cidade de Palmas (TO), de 15 a 27 de setembro, foi apresentado na manhã desta terça-feira (27.01), ao ministro do Esporte, George Hilton, e a Carlos Geraldo Santana de Oliveira, secretário Nacional de Esporte Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e pelo deputado federal Cesar Halum (PRB/TO). Para estes, o evento promete ser uma referência das causas indígenas para o Brasil e o mundo.

“Palmas e o Brasil tornarão-se referência para os 1º Jogos Mundiais Indígenas. O entorno de Palmas tem uma população de dez mil indígenas, todos com cultura e tradições muito bem preservadas. São indígenas de sete etnias distribuídas em 82 aldeias, que conviverão com cultura indígena de 30 países”, afirmou Carlos Geraldo.

“A sinergia entre a prefeitura de Palmas, o governo do estado e o Ministério do Esporte marca o início de uma nova época de um evento que pode ficar para a posteridade”, acrescentou o prefeito.

Na oportunidade, o ministro do Esporte, George Hilton, delegou ao deputado republicano César Halum, a responsabilidade pela interlocução entre o Estado, prefeitura, ministério e parlamento para os assuntos referentes à pasta no Tocantins, incluindo a organização dos 1º Jogos Mundiais Indígenas.

Para Halum, a integração entre os três órgãos garantirá o sucesso dos Jogos. “Vamos trabalhar de uma forma conjunta, a cidade já está sendo preparada desde o ano passado para receber o evento, foi criado um comitê organizador, em que o Ministério do Esporte assumiu a coordenação das ações. Estou com a incumbência de ser o interlocutor entre o parlamento, portanto, os Jogos Mundiais Indígenas começam a ser mostrados para o Brasil e para o Mundo”, concluiu o deputado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidente do TJ inaugura novo Fórum de Guaraí
Próximo artigoNovo presidente do TCE será empossado nesta quarta-feira, 28