Deputada Federal Josi Nunes(PMDB)
“O PMDB não é partido para ser colocado debaixo do braço para fazer o que quiser", afirma
“O PMDB não é partido para ser colocado debaixo do braço para fazer o que quiser”, afirma

Em entrevista ao Portal Atitude Tocantins, a Deputada Federal eleita, Josi Nunes (PMDB), deixou entender que realmente existe um clima de confronto entre os grupos do governador Marcelo Miranda (PMDB) e da senadora e Ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB). “Nós vamos ter algumas dificuldades com embates novamente com a senadora Kátia Abreu. O problema do PMDB é que as pessoas que vem para o partido querem mandar no partido e o PMDB não é partido de ser mandado e colocado debaixo do braço e fazer o que quiser dele. O PMDB tem história, tem militância e este embate com a senadora, que está em crise junto com o governo, pode trazer alguns problemas com relação ao PMDB, mas nós vamos definir”, disse a deputada.

A deputada Josi Nunes , sempre como uma fiel aliada do grupo do atual governador Marcelo Miranda, defendeu o nome do ex-vice-prefeito de Palmas Derval de Paiva para a Presidência Regional do PMDB. “Pode ser um nome de consenso. Também pode ser um dos deputados federais, mas eu creio que o Derval de Paiva seja o nome de consenso, pois é uma pessoa com experiência e a imagem do Derval é a imagem do PMDB e nada melhor neste momento”, disse.

De acordo com a deputada Josi Nunes, o partido deverá enfrentar mais um embate interno entre os grupos que ela faz parte que é o do governador Marcelo Miranda e o da senadora e agora Ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

Josi Nunes afirmou que em breve o partido deverá formar uma comissão para formar os diretórios definitivos para preparar o partido para as eleições de 2016. “De início, já conversamos com o governador Marcelo Miranda para a gente formar uma comissão provisória e desta comissão possamos formar os diretórios e continuarmos os trabalhos, porque temos que prepararmos para as eleições do ano que vem. Vamos trabalhar para que o partido continue unido e seja respeitada a identidade e esta sempre foi a luta das lideranças do partido”, argumentou a deputada.

Presidência da Câmara dos Deputados

Para a deputada o nome do deputado peemedebista Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será consenso dentre os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados. “A Câmara está em campanha, mas eu acredito que o candidato do PMDB, Eduardo Cunha, que é o nosso candidato, vai ganhar, pois é o nome que está bem consolidado”.

Depois da posse

Josi Nunes agradeceu os votos recebidos e afirmou que a partir do dia 01 de fevereiro irá atuar em questões da política nacional com foco no Tocantins. “Estamos com expectativa muito positiva e tenho só agradecer ao povo do Tocantins, especialmente a Gurupi, pela vitória que tivemos. O povo do Tocantins e de Gurupi podem contar que vamos desenvolver um grande trabalho para dar resposta à sociedade, pois vamos trabalhar com as questões nacional e teremos o olhar sempre diferenciado pelo Tocantins”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNovo presidente do TCE será empossado nesta quarta-feira, 28
Próximo artigoPolícia do Tocantins apoia Polícia do Maranhão na captura de distribuidor de moeda falsa