Deputado Eduardo Gomes (SDD)
Deputado Eduardo Gomes (SDD)
Deputado Eduardo Gomes (SDD)

Matéria divulgada nesta quinta-feira, 16, pelo jornal Valor Econômico, aponta o deputado Eduardo Gomes (SDD) como forte candidato do Partido para disputar uma vaga no Senado. De acordo com o Valor, o SDD estará concorrendo em todo o país com candidatos em vários estados entre eles, Maranhão, Tocantins e Piauí.

Segundo o jornal, Eduardo Gomes (ex-PSDB), filiou 42 dos 139 prefeitos do Estado e um terço dos 24 deputados da Assembleia Legislativa. Cita Domingos Dutra (ex-PT), no Maranhão e uma terceira possibilidade , o ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha (ex-DEM), que no entanto esbarra na formação de uma coligação no Piauí entre PMDB (para a cabeça de chapa), PSDB (vice) e o governador Wilson Martins (PSB) para o Senado.

Também nesta quinta-feira, o deputado Eduardo Gomes, em entrevista a um portal de notícias, admitiu a possibilidade de se candidatar ao Senado, mas se colocou como aliado em uma eventual candidatura do governador Siqueira Campos. Segundo esse portal, Gomes disse que o governador é quem comanda o grupo e que todas as definições advém dele. Neste sentido o deputado não descartou a possibilidade de uma candidatura do governador ao Senado. “ O governador pode ser candidato à reeleição ou ao Senado afinal ele está ativo. Se ele for candidato ao Senado serei o primeiro a apoiá-lo”, disse.

Em outro trecho da entrevista, o portal cita que nos bastidores a pretensão de Gomes também seria o Senado, como ele já chegou inclusive a dizer algumas vezes mas ele frisou que não tem cargo definido ainda para disputar e minimizou a preferência pelo Senado. “ Sempre tive minha forma de trabalhar, ampliei o número de prefeitos que apóiam meu trabalho, fui um dos fundadores do Solidariedade e estou preparado para qualquer cargo que seja convocado. Meu nome está à disposição do grupo”, disse.

O deputado ainda alfinetou a senadora Kátia Abreu (PMDB). “Essa característica de candidatura imposta com trejeitos de arrogância e prática de invasão de diretórios não é comigo e sim com outra integrante da bancada federal do Estado”.

(Assessoria de imprensa)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorContrabandista é preso em Marabá quando tentava embarcar com araras para Goiânia
Próximo artigoPC realiza reprodução simulada de empresários assassinados