Em mais uma ação de estratégia e inteligência, a Polícia Civil, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, prendeu nesta sexta-feira, 10, três pessoas acusadas pelo crime de tráfico de drogas naquela cidade. Marcos Noel Alves Fonseca, 23 anos, Dione da Silva Souza e Aparecida da Silva Sousa são acusados de comercializar substâncias entorpecentes no município do centro Norte do Estado.

Nesta sexta-feira, 10, por volta das 13h00min, agentes da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Colinas – TO avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta, sendo que o passageiro era conhecido pelos policiais como receptador de motocicletas de origem ilícita.

Diante disto, os policiais resolveram abordar os dois indivíduos para conferir a procedência da motocicleta, momento em que constaram que o condutor do veículo portava apenas um documento de porte obrigatório, o qual já estava vencido desde o ano de 2008. Na oportunidade, ambos afirmaram serem menores de idade.

Desta forma, os agentes optaram por conduzir a motocicleta e os supostos menores de idade para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, a fim de conferirem a origem da moto e a prática de possíveis crimes de trânsito.

Durante os procedimentos de verificação da origem da moto, a pessoa que conduzia o veículo começou a entrar em contradição em suas afirmações e, ao ser questionado sobre o ano de seu nascimento, o mesmo afirmou ter nascido em 1994, contrariando a afirmação feita anteriormente de que teria apenas 17 anos de idade.

Em seguida, após a constatação de que o indivíduo estava tentando ludibriar a polícia a fim de se fazer passar por menor de idade, os agentes resolveram conferir junto às polícias das cidades vizinhas sobre o então falso menor de idade. Neste momento, ao perceber a movimentação dos Policiais Civis, o falso menor de idade afirmou ter, na verdade 23 anos e se chamar Marcos Noel Alves Fonseca.

Após minuciosa busca sobre sua ficha criminal, foi constatado que o mesmo havia, juntamente com a pessoa de Dione Silva Sousa, cometido um crime de homicídio na cidade de Nova Olinda – TO contra a vítima de nome Sidirley Silva Faria. Ao conferirem a caixa de mensagens do celular que estava em poder de Marcos Noel constatou-se, através das mensagens envidas e recebidas, que o mesmo era traficante de drogas em Colinas, bem como, fora identificado o número do telefone de seu fornecedor.

Na oportunidade Marcos Noel confessou ser traficante, porém, afirmou não conhecer a pessoa ou qualificação de seu fornecedor. Diante dos fatos, foi determinado pela Delegada Regional em exercício Dra. Simone Aparecida de Melo, que os agentes realizassem uma rigorosa busca para localizar o fornecedor do autuado.

Enquanto eram instaurados os procedimentos referentes aos crimes de trânsito (dirigir sem habilitação e documentos em atraso) e, após a obtenção destas informações e declarações de algumas testemunhas, a autoridade policial representou junto ao Juiz local pela prisão preventiva de Marcos Noel, tendo em vista ser notória a prática do crime de tráfico de drogas por parte do mesmo. Com a decisão judicial favorável,o jovem foi preso preventivamente por tráfico de drogas.

Dando continuidade a ação policial, os agentes obtiveram informações de que o fornecedor de drogas de Marcos Noel estava na cidade de Palmas – TO e que, no período noturno retornaria para Colinas utilizando-se de transporte coletivo, podendo ser ônibus ou van.

Deste modo, os policiais começaram a monitorar veículos de transporte coletivo que passavam pela cidade, sendo que já próximo das 14h00min os agentes receberam a informação de que uma mulher com uma criança de colo ou um casal e uma criança, chegariam em um ônibus ou van e poderia se tratar dos fornecedores de Marcos Noel.

Diante de tal informação, por volta das 23h50min, os policiais estavam no terminal rodoviário de Colinas-TO, momento que em que desembarcou a pessoa de Dione, portando uma mochila de cor preta e uma bolsa de cor lilás, utilizada para acondicionar roupas e utensílios de criança.

Dione começou a andar pelo perímetro da rodoviária aparentando estar verificando a movimentação de policiais no local e, ao constar que estava “tudo limpo” retornou para o ônibus. Neste momento, uma mulher desceu com uma criança de colo portando também uma bolsa idêntica a do individuo só que em tamanho menor.

Diante da situação, os agentes resolveram abordar o casal e, após minuciosa busca encontraram uma barra de substância vegetal conhecida vulgarmente como maconha, pesando aproximadamente 75 gramas, substância esta que estava acondicionada na bolsa que a mulher carregava.

Diante dos fatos os agentes deram voz de prisão em flagrante ao casal e os encaminharam à central de flagrantes. Ao chegar à Delegacia, os agentes constataram que o homem era Dione da Silva Sousa, 19 anos de idade e a mulher era Aparecida da Silva Souza, com 23 anos.

Os agentes descobriram ainda, que Dione, juntamente com Marcos Noel, são os responsáveis pelo homicídio de Sidirley Silva Faria, crime ocorrido em Nova Olinda – TO, no dia 21 de Setembro de 2013.

Além disto, Dione e Aparecida teriam se livrado do chip de celular no qual haviam trocado mensagens de texto com Marcos Noel nesta semana. No entanto, Dione esqueceu-se de apagar de sua agenda telefônica o número de sua mulher, número este que é o mesmo utilizado para conversar e trocar SMS com Marcos Noel e que comprovavam a venda de entorpecentes.

O fato comprovou a sua participação e de sua mulher na venda de drogas, evidenciando, desta forma, o vínculo de Marcos Noel Alves Fonseca, Dione Silva Sousa e Aparecida da Silva Sousa, com o trafico de drogas e associação para o trafico em Colinas.

Marcos Noel Alves Fonseca fora preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Criminal de Colinas – TO, por tráfico de drogas. Dione Silva Sousa e sua companheira Aparecida da Silva Sousa foram presos em flagrantes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Marcos e Dione foram recolhidos à carceragem da cadeia Pública de Colinas – TO onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário e Aparecida foi conduzida a uma unidade prisional feminina onde também ficará a disposição da Justiça.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso em flagrante portando mais de 200 gramas de maconha
Próximo artigoQuadrilha que assaltava estabelecimento comercial é presa