TCE
TCE
TCE

Com o auditório lotado de autoridades, servidores e sociedade palmense, o Tribunal de Contas do Tocantins abriu, na tarde desta quinta-feira, 23, a programação comemorativa aos 25 anos da instituição, comemorados em 2014. Para o Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior, que representou o Ministério Público no evento, o TCE é uma instituição que acompanhou os avanços do tempo e se modernizou na análise das contas públicas do Estado.

“Os 25 anos são uma data significativa e marcam a consolidação daquela semente que foi plantada na construção do Tocantins. Hoje temos as instituições consolidadas e em franco processo de amadurecimento. Não só o TCE, mas todos os tocantinenses estão de parabéns neste ano de muitas comemorações”, destacou José Maria.

Durante o evento, o Corregedor-Geral do Ministério Público do Tocantins, Procurador de Justiça Clenan Renaut de Melo Pereira, recebeu homenagem em nome do pai, Antônio Gomes Pereira.

“Foi uma grande honra receber esta homenagem em nome da família. É uma emoção receber dos conselheiros este reconhecimento ao trabalho de um homem que ajudou a construir a contabilidade pública deste Estado. Meu pai ajudou muito o Tribunal de Contas a crescer e realizar o que a sociedade esperava, com seriedade e compromisso com o interesse público”, disse Clenan Renaut durante o evento.

Também foram homenageados a servidora, advogada e escritora Mary Sônia Matos Valadares, o advogado e pioneiro da contabilidade no Tocantins, Franscisco de Assis Brandão, que faleceu às vésperas do evento, na quarta-feira, 22.

O TCE promoverá uma série de eventos em alusão aos 25 anos da instituição ao longo de 2014. A programação está disponível no site do órgão.

(ascom MPE)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLadrões invadem motel, arrebentam portas e assaltam clientes
Próximo artigoUnitins oferece 135 vagas para processo seletivo de transferência