Na tarde desta quinta-feira, 16, após um serviço de investigação da policia civil de Araguatins, Joaquim da Conceição, 48 anos, conhecido como “Joaquim Preto” ou “carpinteiro” foi preso. A prisão é cumprimento a um mandado expedido pela Comarca de Novo Repartimento-PA.

Joaquim Preto foi preso em decorrência de uma averiguação de crime de ameaça, em ambiente familiar com sua convivente. Após ser conduzido à delegacia, o mesmo foi submetido a uma investigação sobre sua vida pregressa, que foi promovida pelo setor de inteligência da 10ª DRPCA.

Depois de algum tempo de buscas, foi constatado que havia o mencionado Mandado de Prisão Preventiva em aberto contra o mesmo.

O crime

Consta da decisão interlocutória do pedido de prisão que Joaquim da Conceição, no dia 13 de setembro de 2012, em um assentamento rural do município de Novo Repartimento-PA, assassinou com um tiro de espingarda cartucheira, calibre 20, a vítima Wilclas Feitosa Souza, por motivo banal.

“Joaquim Preto” teria saído na companhia da vítima com o pretexto de caçar, mas segundo o que consta dos autos, o crime foi motivado por uma discussão entre o acusado e Antônio, tio da vítima, por causa de alguns porcos pertencentes a Antônio e, que teriam passado para o lote de assentamento de “Joaquim Preto”.

Joaquim da Conceição se encontra preso na Cadeia Pública de Araguatins aguardando recambiamento para Comarca do Pará.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConcurso da Prefeitura de Palmeiras do TO oferece 93 vagas
Próximo artigoErosão preocupa moradores de Marabá e Parauapebas