Riachinho e Nazaré, cidades localizadas no norte do Tocantins receberão pontes de concreto. As ordens de serviço para construção de duas pontes nos municípios já foram publicadas no Diário Oficial do Tocantins (DOE) nº 4051.

O investimento custará aos cofres do Estado um total inicial de mais de R$ 1 milhão. Em Nazaré, o prefeito Clayton Paulo Rodrigues ressaltou a importância da ponte para o município, que liga dois trechos centrais da cidade. “Nosso município terá mais desenvolvimento, pois essa estrutura de concreto terá mão dupla, diferente de hoje que a ponte de madeira aceita a passagem apenas de um carro por vez”, frisou.

A ponte em Nazaré será construída em concreto armado, com laje pré-moldada, de 45 toneladas e extensão de 35,7 metros de comprimento por 4,5 metros de largura, no Córrego Gameleira, que dá acesso às rodovias TO-215 e TO-415.

Já em Riachinho será construída ponte de concreto armado, com laje pré-moldada, construída sobre o Ribeirão dos Porcos, que liga a zona urbana ao povoado de Garimpinho e a região de chácaras. A estrutura terá 45 toneladas, extensão de 26 metros de comprimento e seis metros de largura.

Para o prefeito do município, Fransérgio Alves Rocha, a estrada vai beneficiar diretamente os alunos da rede pública de ensino que trafegam diariamente pela ponte, além dos chacareiros, que em sua maioria, vivem da agricultura familiar e são os principais responsáveis pela economia do município. “Riachinho esperava por essa obra há muitos anos e agora fomos atendidos, declarou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConsultor estima que rombo no Igeprev TO seja de 1 bilhão de reais
Próximo artigoHalum quer votação de proposta para prevenir acidentes em piscinas