Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Casal de idosos faz questão de estar em dia com a Justiça Eleitoral, mesmo tendo voto facultativo
    NORTE

    Casal de idosos faz questão de estar em dia com a Justiça Eleitoral, mesmo tendo voto facultativo

    Por Norte do Tocantins11 de abril de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O voto é facultativo para eleitores acima dos 70 anos de idade, de acordo com a Constituição Federal. Mas para o casal de eleitores Beatriz e Alfredo Putêncio, contribuir para a democracia do país continua sendo importante, mesmo estando com 83 e 87 anos, respectivamente.

    Por este motivo, o casal se dirigiu ao cartório da 35ª Zona Eleitoral de Novo Acordo nessa terça-feira, 9, para fazer a revisão dos seus títulos de eleitor, ou seja, verificarem se os documentos estavam regulares. Ao serem informados de que não eram mais obrigados a comparecerem às urnas, eles não demonstraram surpresa, em vez disso, expressaram a vontade de permanecer em dia com a Justiça Eleitoral. Mesmo com o voto facultativo, possuíam a consciência de que os atos de cidadania valem para uma vida inteira.

    Para o analista judiciário da 35ª ZE, Ravel de Sousa Alves, a ida do casal Beatriz e Alfredo Putêncio ao cartório eleitoral representa muito para a cidadania e principalmente para os eleitores mais jovens. “A lição que fica é que o amor torna o ato de chamar para si a responsabilidade decisória em algo mais leve” disse o analista. “O que antes era obrigação passou a ser cidadania na prática”, finalizou.

    Eleições 2024

    As Eleições Municipais de 2024 acontecem em outubro, mas o prazo para tirar, atualizar ou regularizar o título de eleitor, encerra no dia 8 de maio. Por isso é importante que o cidadão fique atento e, assim como o casal de idosos Beatriz e Alfredo, procurem o cartório eleitoral mais próximo de sua residência para estar em dia com a Justiça Eleitoral.

    Mora longe do cartório? O eleitor também pode acessar serviços eleitorais sem sair de casa! Basta entrar na página do autoatendimento no portal da Justiça Eleitoral. Clique aqui para ser encaminhado.

    Objetivos Estratégicos:

    1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

    3- Fomentar a educação política da sociedade;

    11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSebrae capacita para o empreendedorismo na Agrotins 2024
    Próximo artigo Homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha é preso pela Polícia Civil em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.