Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Aparelhos eletrônicos apreendidos poderão ser doados para associações e escolas públicas
    NORTE

    Aparelhos eletrônicos apreendidos poderão ser doados para associações e escolas públicas

    Por Norte do Tocantins4 de dezembro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Foram aprovados, na sessão dessa quarta-feira, 29, projetos que beneficiam associações, instituições de ensino e alunos de escolas públicas com a doação de aparelhos eletrônicos apreendidos em presídios e operações fiscais do Estado. Os computadores, tabletes e celulares serão doados às escolas públicas, entidades e institutos, para uso nas áreas de tecnologia da informação e de comunicação.

    Para o autor da proposta, deputado Jair Farias (UB), também é finalidade da doação beneficiar crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidos pelas entidades contempladas, com o acesso dos aparelhos no desenvolvimento de ações de inclusão digital e melhorias na prestação de serviços de assistência social.

    Os dispositivos eletrônicos doados aos estudantes serão destinados ao desenvolvimento de atividades escolares de ensino e pesquisa na modalidade de ensino a distância e ainda na assistência do desenvolvimento de projetos socioculturais.

    Semana de Conscientização do Autismo

    De autoria do deputado Marcus Marcelo (PL), também foi aprovada a proposta que institui a Semana Estadual de Conscientização do Autismo, na primeira semana de abril. A ideia é ampliar as ações do dia 2 de abril, Dia Mundial de conscientização do autismo.

    O objetivo é promover campanhas para disseminar informações sobre a relevância de diagnósticos e intervenções precoces e outras ações voltadas à reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado.

    Fundação Pró-Rim e Associação Nova Esperança

    Também ficam autorizados a transferência de recursos públicos a título de subvenções sociais, auxílios ou contribuições correntes e de capital por meio de emendas parlamentares para a associação Nova Esperança do Tocantins (Aneto) e para as Fundações Pró-Rim, de Gurupi e de Palmas. As propostas são de autoria dos deputados Eduardo Fortes (PSD) e Professor Júnior Geo (PSC), respectivamente.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAleto entrega títulos de Cidadão Tocantinense e Cidadão Benemérito Senador João Ribeiro
    Próximo artigo Lojistas interessados no Lago Center Shopping de Araguaína podem se inscrever para evento exclusivo na obra do empreendimento
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.