Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Solicitada por Léo Barbosa, Aleto realiza sessão solene para celebrar Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
    NORTE

    Solicitada por Léo Barbosa, Aleto realiza sessão solene para celebrar Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

    By Norte do Tocantins20 de setembro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A luta pelos direitos das pessoas com deficiência no Brasil acontece há mais de 40 anos. Para comemorar as conquistas já alcançadas, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realiza nesta quinta-feira, 21, uma sessão solene em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado neste mesmo dia.

    A sessão, requerida pelo deputado Léo Barbosa (Republicanos), será realizada no Plenário da Aleto, às 9 horas.

    A solenidade visa também pautar a sociedade sobre a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e a importância de políticas de inclusão e qualidade de vida.

    “A data tem por objetivo conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. O preconceito e a inacessibilidade pública dificultam a vida dos deficientes e, como pontos centrais, também precisam ser debatidos na data”, justifica Léo Barbosa.

    Marco Legal

    O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005. No Brasil, os diversos direitos assegurados a este público e as penalidades às infrações estão fixadas no Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Nacional nº 13.146/2013), alinhada com os princípios da Convenção Internacional da Pessoa com Deficiência, ratificada pela Organização das Nações Unidas em 2006.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGovernador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para a conclusão do prédio sede do Ruraltins
    Next Article Católica EAD oferece bolsas de estudos 100% gratuitas para cursos de graduação e tecnológicos
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026

    Amigo de Fenelon Barbosa e da família, Divino Careca morre; governador Wanderlei Barbosa lamenta

    25 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Polícia Civil investiga morte de menino de 3 anos em Palmas; pai presta depoimento e caso aguarda laudos periciais

    4 de agosto de 2026

    Vanderlei Luxemburgo tem candidatura ao Senado homologada pelo Podemos

    4 de agosto de 2026

    Pré-candidato a deputado federal, Maurício Buffon defende política mais próxima de quem trabalha e precisa do poder público

    4 de agosto de 2026

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.