Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Homem foragido da Justiça do Tocantins por latrocínio é preso no Estado do Maranhão
    NORTE

    Homem foragido da Justiça do Tocantins por latrocínio é preso no Estado do Maranhão

    Por Norte do Tocantins1 de maio de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Arma utilizada no crime ocorrido em São Miguel do Tocantins - Divulgação PCTO

    Um homem de 32 anos, considerado o principal suspeito de praticar um crime de latrocínio no Povoado São Francisco, zona rural de São Miguel do Tocantins, no último dia 26 de abril, foi localizado e preso neste domingo, 30, em uma área rural da cidade de Vila Nova dos Martírios, no Estado do Maranhão.

    De acordo com o delegado Antônio Bandeira, responsável pelo caso, o indivíduo foi localizado após compartilhamento de informações entre as equipes da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins e a Polícia Militar do Estado vizinho. “Logo depois que fomos informados sobre o latrocínio, que vitimou o idoso José Rodrigues de Oliveira, de 62 anos, começamos as investigações e conseguimos identificar o principal suspeito pelo crime que bebia com a vítima no momento dos fatos”, explicou o delegado Bandeira.

    Desse modo, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do homem, a qual foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Itaguatins. De posse da ordem judicial, as equipes da 16ª DP intensificaram as buscas na tentativa de localizar o homem.

    Com base no compartilhamento de informações, o suspeito foi localizado e preso pela Polícia Militar em uma plantação de eucalipto, na zona rural da cidade de Vila Nova dos Martírios. Ele apresentava ferimentos, pois já estava há mais de seis dias em fuga pela mata. Desse modo, ele foi conduzido ao Hospital da cidade, onde foi atendido e, em seguida, conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Açailândia (MA), onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e o indivíduo encaminhado à Cadeia Pública local.

    O crime 

    O delegado Antônio Bandeira ressaltou que na tarde do crime, vítima e autor estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar, no povoado São Francisco, quando, por volta das 15 horas, houve uma discussão. “Uma testemunha que se encontrava no local contou à Polícia Civil que em determinado momento ouviu um disparo de arma de fogo e quando se virou percebeu que a vítima tinha levado um tiro na testa”, disse.

    As investigações da 16ª DP apontaram que o latrocínio foi motivado por um desentendimento entre vítima e suspeito quanto ao pagamento da conta. “Após atingir a vítima com um tiro da garrucha que carregava, o suspeito ainda subtraiu a quantia de R$ 350, o aparelho celular, bem como a motocicleta da vítima e fugiu em seguida”, frisou a autoridade policial.

    Perseguição

    Com a identificação do suspeito, as buscas foram intensificadas, uma vez que as equipes da 16ª DP descobriram que o suspeito tinha fugido para o Maranhão. Desse modo, com apoio da polícia daquele Estado, foi possível localizar e prender o homem, que agora será recambiado ao Tocantins para responder pelo crime do qual está sendo investigado.

    “A prisão desse indivíduo é de suma importância, para o encerramento do inquérito policial, uma vez que o crime praticado foi extremamente grave e ao que tudo indica cometido por motivo fútil”, destacou o delegado Antônio Bandeira.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorLéo Magalhães faz show no aniversário de 27 anos de Barra do Ouro; vídeo
    Próximo artigo Secretaria da Mulher e Presidentes de Bairros de Palmas se reúnem para discutir políticas públicas voltadas para as mulheres
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.