Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Palmas volta de uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, transporte coletivo e nas escolas
    NORTE

    Palmas volta de uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, transporte coletivo e nas escolas

    Por Norte do Tocantins23 de novembro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Máscara de proteção/Foto:Divulgação

    Uma nota técnica de recomendação sobre o retorno do uso de máscaras foi feito pela Prefeitura de Palmas nesta terça-feira, 22, com uma série de medidas que a população deve tomar diante da circulação da subvariante BQ.1 da ômicron da Covid-19 no Brasil. A nota foi elaborada pela Vigilância em Saúde da Pasta. Confira o documento.

    A Secretaria Municipal da Saúde de lá informa ainda que o envio de doses é realizado pelo Ministério da Saúde, órgão responsável pela distribuição dos imunizantes. Ressalta que o município de Palmas segue a orientação do Ministério da Saúde, que, por meio da Nota Técnica nº 176/2022 da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização, publicada em junho deste ano, recomenda a aplicação da 4ª dose da vacina anti Covid-19 para a população acima de 40 anos ou população imunossuprimida acima de 12 anos de idade.

    A Semus informa que até o momento não há orientação do Ministério da Saúde quanto à redução da idade para aplicação deste reforço, bem como, não ocorreu o envio de novas doses que pudessem garantir a imunização completa para o público com idade inferior a 40 anos. O município aguarda novas orientações e envio de doses para seguir a aplicação.

    A Semus ressalta que existe ainda no município a necessidade de elevar a porcentagem de aplicação da 3ª dose (dose de reforço) na população acima de 12 anos, para garantir maior proteção, principalmente contra formas graves da doença.

    Por fim, a Semus informa que o imunizante Pfizer Infantil está disponível para bebês de 6 meses até 2 anos de idade, com comorbidades, para imunização em 3 doses (D1 + D2 após 01 mês + D3 após 02 meses).

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins decreta horários facultativos para os dias de jogos do Brasil na Copa 2022
    Próximo artigo Governador Wanderlei Barbosa antecipa pagamento de servidores para sexta-feira, 25
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.