Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Geração de mais emprego e renda para a população é destaque no plano de governo de Wanderlei Barbosa
    NORTE

    Geração de mais emprego e renda para a população é destaque no plano de governo de Wanderlei Barbosa

    By Norte do Tocantins8 de setembro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    O Plano de Governo de Wanderlei Barbosa (Republicanos) traz uma série de medidas que serão colocadas em prática em seu segundo mandato. O Governador e candidato à reeleição destaca que entre essas medidas estão o fomento da agricultura familiar, a criação de um Centro de Capacitação Profissional para jovens e adultos e um outro Centro específico de capacitação e empoderamento para atender às mulheres.
    “Desde que assumi o Governo do Tocantins, estamos investindo em geração de emprego e renda no nosso Estado. Fizemos o licenciamento de várias empresas, dentre elas a Aura Mineradora no município de Almas, gerando assim quase mil empregos diretos. Outro passo muito importante são as recuperações das nossas rodovias, utilizando mão de obra local. Dessa forma, movimentando a economia das nossas cidades com essas obras estruturantes, que além de gerar emprego, abrem portas para o desenvolvimento do Tocantins, ajudando no escoamento da produção agrícola e no transporte social e turístico”, destacou o Governador.
    O fiscal de obras Marivaldo da Silva é um dos tocantinenses que conseguiu um emprego, graças aos investimentos feitos pela Gestão Wanderlei na restauração das rodovias estaduais. “Depois de passar por momentos difíceis, com uma pandemia mundial, voltar a trabalhar, a ter renda, ter perspectiva de vida, e de um futuro melhor é muito gratificante. Agradeço muito por estar trabalhando e espero que continue assim daqui para frente”, afirmou.
    Propostas para geração de mais empregos
    São propostas do Governador Wanderlei para gerar mais empregos no Tocantins: apoiar os microempreendedores com incentivos, por meio da Agência de Fomento, com financiamentos a juros baixos, além de ofertar cursos de capacitação para que eles consigam prosperar em seus negócios, gerando ainda mais empregos e oportunidades.
    A Gestão Wanderlei continuará reduzindo a burocracia. “Quando deixamos a tributação estadual mais competitiva, incentivamos a chegada de novas empresas, e a manutenção do emprego em um momento muito sensível”, pontuou o Governador.
    A Gestão Wanderlei também vai modernizar os Parques Industriais, incentivar ainda mais a agricultura familiar, abrir novos concursos, investir em mais obras de infraestrutura, e implantar a Central do Trabalhador, oferecendo mais empregos aos tocantinenses. “Podem ter certeza, que faremos no nosso Governo uma Gestão de possibilidades. Temos disposição para trazer novas oportunidades a nossa gente”, concluiu o Governador
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMorre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, na Escócia
    Next Article Nando Reis abre shows nacionais do Festival Gastronômico de Taquaruçu
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026

    Amigo de Fenelon Barbosa e da família, Divino Careca morre; governador Wanderlei Barbosa lamenta

    25 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Moisemar Marinho reconhece atuação da Polícia Civil e cobra rigor na punição dos responsáveis pela morte do menino Gustavo

    7 de agosto de 2026

    Flávio Bolsonaro declara apoio a Eduardo Gomes e Carlos Gaguim para o Senado no Tocantins

    7 de agosto de 2026

    Morre Israel Siqueira de Abreu Campos, referência na história política e no desenvolvimento de Palmas

    7 de agosto de 2026

    Justiça afasta vereador da presidência da Câmara Municipal de Juarina após falhas em eleição suplementar

    7 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.