Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Prazo para pagamento à vista do IPTU com 10% de desconto termina hoje
    PALMAS

    Prazo para pagamento à vista do IPTU com 10% de desconto termina hoje

    By Norte do Tocantins15 de março de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Termina na próxima terça-feira, 15, o prazo para os contribuintes que desejam pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022, em parcela única, com desconto de 10%, assim como a primeira parcela para quem optou por recolher o imposto em até dez vezes. Vale destacar que junto com o IPTU, o contribuinte paga a Taxa de Coleta de Lixo (TLC) e à Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip).

    Segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), além do desconto de 10% para pagamento à vista, a Prefeitura de Palmas concederá mais 10% ao contribuinte que estiver adimplente com todos os tributos municipais. O secretário municipal de Finanças, Rogério Ramos, alerta que a parcela mínima do imposto é de 20 Unidades Fiscais de Palmas (UFIP’s), que corresponde a R$ 79,40.

    A Prefeitura de Palmas entregou via Correios os carnês do IPTU 2022 em todos os imóveis edificados de Palmas. Já os boletos para quitação do tributo de imóveis não edificados podem ser retirados em uma das unidades do Resolve Palmas: Shopping da Cidadania, em Taquaralto; Avenida Jk e Shopping Capim Dourado.

    A outra opção para imprimir o carnê é acessando o serviço no site da Prefeitura de Palmas, aba IPTU. O pagamento do imposto poderá ser efetuado nas agências bancárias, caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos bancários e caixas lotéricas

    Ao contrário dos anos de 2020 e 2021, neste ano a Prefeitura de Palmas não deve prorrogar o vencimento do Imposto, uma vez que a pandemia do coronavírus (Covid-19) já é considerada sob controle e as ações do Município são no sentido de retomada e consolidação econômica.

    Calendário do IPTU 2022

    1ª parcela ou parcela única – dia 15 de março

    2ª parcela – dia 15 de abril

    3ª parcela – dia 16 de maio

    4ª parcela – dia 15 de junho

    5ª parcela – dia 15 de julho

    6ª parcela – dia 15 de agosto

    7ª parcela – dia 15 de setembro

    8ª parcela – dia 17 de outubro

    9ª parcela – dia 16 de novembro

    10ª parcela – dia 15 de dezembro

    #IPTU #NortedoTocantins Norte Palmas TOCANTINS
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleProcon Tocantins autuou nove postos de combustíveis em Araguaína, Gurupi e Colinas por aumento abusivo de preços sem justificativa
    Next Article No ‘Dia da Escola’, Wanderlei Barbosa anuncia obras imediata em várias escolas do Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Festival Gastronômico de Taquaruçu tem inscrições prorrogadas até terça, 21

    18 de julho de 2026

    Aeronave cai após decolar na região norte de Palmas; mulher morre e dois homens ficam feridos

    18 de julho de 2026

    Obras na ponte entre Palmas e Luzimangues alcançam 85% de execução e exigem atenção redobrada de motoristas e ciclistas

    17 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas orienta beneficiários sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho

    17 de julho de 2026

    Palmas está entre as cidades que mais geram empregos em logística, inovação e construção civil no Brasil

    13 de julho de 2026

    Palmas lidera ranking de crescimento do ISS entre as capitais brasileiras e é a 4ª no IPTU

    10 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.