Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » ‘Eu estou bastante abalado, com medo, triste e com vergonha’, diz jovem negro espancado por Guardas Municipais de Palmas
    PALMAS

    ‘Eu estou bastante abalado, com medo, triste e com vergonha’, diz jovem negro espancado por Guardas Municipais de Palmas

    Por Norte do Tocantins23 de fevereiro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    “Eu estou bastante abalado, com medo, triste por essa situação toda, estou com vergonha”, foi o que disse o jovem negro agredido por guardas metropolitanos em um posto de combustíveis de Palmas. O vendedor Vinícius Lucas Ferreira, de 26 anos, ficou hematomas e teve dentes quebrados depois de levar socos e chutes no rosto.

    A confusão foi no último domingo (20) e começou depois que guardas metropolitanos foram acionados para uma ocorrência de perturbação de sossego em uma conveniência de um posto de combustíveis localizado na região sul de Palmas. Um dos guardas chutou a cabeça do jovem.

    O vendedor diz que não entende o motivo de tanta violência.

    “Só sei que o policial [se referindo ao guarda] já pegou pelo meu pescoço me jogou pra fora e começou a me agredir. Eu já deitado no chão, sem nenhuma reação, me agredindo com chute na cara, com murro, com spray de pimenta, pisando na minha cabeça, pisando no meu pescoço”, lembra Vinícius.

    Algumas pessoas tentaram ajudar o jovem, mas os agentes empurraram quem tentava separar a vítima dos agressores.

    A família do vendedor procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência. O pai da vítima, Josivan Ferreira, também ficou abalado ao assistir as cenas. “Na hora que eu recebo um vídeo desse, começo olhar, dá um aperto tão grande no coração você ver teu filho naquela situação, sendo chutado na cara, na cabeça, levando murro, spray de pimenta na cara”, disse.

    Após a repercussão do caso, a prefeitura de Palmas disse que a ocorrência envolvendo as agressões foi encaminhada para a corregedoria da Guarda Metropolitana da cidade e que cinco agentes foram afastados temporariamente das funções externas.

    O Ministério Público do Tocantins (MPTO) afirmou que instaurou procedimento para apurar as denúncias. (Com: G1)

    #GuardaMetropolitano #NortedoTocantins Norte Palmas TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo Anterior‘Diploma do Crime’: PF investiga esquema criminoso de falsificação de diplomas e tentativa de revalidar no CRM do Tocantins  
    Próximo artigo Governador Wanderlei Barbosa autoriza pagamento da folha de fevereiro aos servidores públicos nesta sexta-feira, 25
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Projeto criado por Wanderlei Barbosa quando vereador leva Câmara de Palmas a Taquaruçu

    1 de junho de 2026

    Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha grande mobilização de limpeza na região central de Palmas

    1 de junho de 2026

    Jovem morre após acidente de moto em avenida de Palmas

    25 de maio de 2026

    FCP lamenta falecimento de servidora Cláudia Mantovani

    25 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.