Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Prefeitura de Palmas luta contra descarte irregular de lixo e já retirou 434 toneladas das margens de estrada  
    PALMAS

    Prefeitura de Palmas luta contra descarte irregular de lixo e já retirou 434 toneladas das margens de estrada  

    By Norte do Tocantins13 de dezembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Em dois dias, a ação de limpeza das marginais de estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário da Capital recolheu 434 toneladas de entulho clandestino, volume 27% superior à média diária de lixo recolhido em toda Capital, que é de 340 toneladas por dia. A ação foi concluída no final da tarde desta quinta-feira, 09. Foram recolhidas 188 toneladas de resíduos em trecho de apenas três quilômetros de extensão.

    Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), restos de obras e resíduos orgânicos representam a maior parte do lixo clandestino. Todo o entulho recolhido será direcionado a ponto de descarte adequado.

    Por se tratar de área de acesso à zona rural, há dificuldade de identificação dos autores do descarte irregular, no entanto, quem flagrar situações semelhantes em qualquer parte da Capital pode denunciar às autoridades ambientais pelo número 153 ou 190.

    Organizada pela equipe do Aterro Sanitário de Palmas, a ação de limpeza teve início na quarta-feira, 08, quando outras 426 toneladas haviam sido retiradas das margens de outro trecho de cerca de seis quilômetros.

    Para onde vai o lixo?

    Em Palmas, resíduos de construção civil (seja de grandes ou pequenas obras) devem ser direcionados a contêineres de ferro fornecidos por empresas credenciadas como Disque-Entulho. Essas empresas direcionam todo resíduo para área licenciada no Município para destinação de todo residual da construção civil. O construtor ou morador que contratar o serviço deve exigir nota fiscal e cópia da guia de transporte, documento que certifica a destinação final correta dos restos de obra recolhidos.

    Já o lixo doméstico, gerado por comércios e residências, é recolhido com regularidade por caminhões basculantes do serviço de coleta urbana, cujo itinerário por quadra ou região pode ser consultado aqui. Depois de recolhido, o lixo doméstico é direcionado ao Aterro Sanitário de Palmas, obra de engenharia que garante destinação adequada dos resíduos e tratamento de chorume, líquido gerado com a decomposição de matéria orgânica.

    Sugestões e dúvidas sobre estes serviços podem ser feitas diretamente à Seisp pelo telefone (63) 3212-7426, das 13 às 19 horas.

    #NortedoTocantins Lixo Norte Palmas
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePM prende cinco homens por furto de gado e apreende caminhão gaiola, carro e celulares no sudeste do Tocantins
    Next Article Governador Wanderlei Barbosa lança obras em cinco municípios do Bico do Papagaio e reforça criação da Fundação do Esporte
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Por meio de votação digital, público ajudará a escolher os melhores pratos do concurso gastronômico

    3 de setembro de 2026

    Palmas conquista 1º lugar das regiões Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Municípios

    28 de agosto de 2026

    Prefeito de Palmas participa de painel sobre competitividade durante lançamento de ranking nacional em São Paulo

    25 de agosto de 2026

    Corpo esquartejado encontrado em sacos é identificado como homem de 33 anos em Palmas

    24 de agosto de 2026

    Chefs de Origem conecta gastronomia, território e oportunidades para pequenos negócios

    19 de agosto de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia recapeamento na Arno 32 com microrrevestimento asfáltico

    18 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.