Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Produtores rurais vão poder ajudar no combate às queimadas em Palmas
    PALMAS

    Produtores rurais vão poder ajudar no combate às queimadas em Palmas

    Por Norte do Tocantins22 de junho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Arquivo/Defesa Civil

    Cerca 15 produtores rurais dos Projetos de Assentamentos (PAs) Serra do Taquaruçu, Entre Rios e Veredão vão poder ajudar no combate às queimadas em Palmas, este ano. Para tanto, receberam instrução de técnicos da Defesa Civil Municipal e da Fundação do Meio Ambiente (FMA) sobre o uso correto de equipamentos para o combate a incêndios florestais e queimadas e aprenderam técnicas de controle do fogo.

    Para colaborar com o combate às queimadas, os associados receberam da Defesa Civil Municipal, na forma de empréstimo, quatro bombas costais e quatro abafadores, equipamentos necessários para o controle do fogo até a chegada da brigada de incêndio ao local foco de queimada.

    De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel, mais capacitações devem acontecer com outros associados da região. “Após a capacitação, os produtores rurais devem somar forças junto com a brigada no combate a incêndios florestais na região”, resumiu.

    Capacitação

    Na capacitação realizada no dia 19, Edcarlo Lima e Elieth Carvalho dos Santos, técnicos da Fundação do Meio Ambiente, fizeram uma dinâmica com os produtores rurais para ilustrar um cenário de um ambiente danificado pelas queimadas e mostrar como os assentados poderiam eliminar as queimadas e recompor o ambiente com uma nova vegetação.

    Para o técnico do setor de Gerência Ambiental da FMA, Edcarlo Lima, a dinâmica sensibilizou os produtores rurais sobre várias questões ambientais. “O objetivo é que eles se tornem os maiores agentes protetores das causas ambientais diante dos impactos das queimadas”, disse.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTocantins oferta 30 vagas de capacitação online e gratuita sobre como falar em público
    Próximo artigo Governador autoriza reconstrução do asfalto no perímetro urbano de Augustinópolis, Araguatins, Axixá do TO e Ananás
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Homem é morto a tiros na região sul da Capital

    14 de abril de 2026

    Justiça reduz jornada de servidora de Palmas para cuidar de filho com autismo

    13 de abril de 2026

    Furto em igreja termina com prisão e recuperação de equipamento em Palmas

    8 de abril de 2026

    Prefeitura de Palmas prepara unidades demonstrativas e moderniza Fazendinha Agrícola para a Agrotins 2026

    7 de abril de 2026

    Sob ameaça, mãe e filho conseguem aluguel social por decisão urgente da Justiça

    17 de março de 2026

    Empresa que já operava sem licitação vence contrato bilionário do transporte público de Palmas

    16 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.