Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Festas e aglomerações! Palmas registra várias notificações, infrações e condução à delegacia
    PALMAS

    Festas e aglomerações! Palmas registra várias notificações, infrações e condução à delegacia

    By Norte do Tocantins1 de junho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Entre sexta, 28, e domingo, 30, a fiscalização da Prefeitura de Palmas sobre o atendimento aos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 resultou em 14 notificações, sete autos de infrações, um embargo (por promover aglomeração) e uma condução à polícia. Os fiscais tiveram que interromper festas sendo realizadas nas ruas, praias e propriedades particulares, com aglomerações de pessoas e sem cumprir as normas sanitárias.

    Na tentativa de evitar que os comércios fossem notificados novamente, a fiscalização de posturas visitou com antecedência os estabelecimentos que estavam descumprindo os decretos de forma recorrente para conversar e orientar que seriam, em caso de infrações, aplicadas as multas, embargos e sanções, a exemplo do cancelamento do alvará de funcionamento. As orientações atenderam as expectativas e o descumprimento das normas foi menor em comparação ao final de semana anterior, que teve 14 notificações e 22 autos de infrações aplicados.

    A Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas destaca que a ação de fiscalização tem como o intuito garantir os interesses dos comerciantes, pois o objetivo não é retroceder quanto ao horário de funcionamento, mas sim avançar na flexibilização ainda mais, de acordo com o cumprimento dos protocolos e, como consequência, a queda no número de contágios da Covid-19.

    Fiscalização

    A fiscalização é feita todos os dias da semana e conta com a participação dos fiscais de Obras e Posturas e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Metropolitana, Agentes de Trânsito e Polícia Militar.

    Os autos de infrações aplicados ainda serão julgados, após os responsáveis pelos estabelecimentos apresentarem suas defesas. As multas podem variar de R$ 3.590,00 a R$ 10.770,00, conforme o tipo de infração. O bar ou restaurante reincidente pode ter o alvará de funcionamento cassado.

    Condução à polícia

    O responsável por um estabelecimento comercial ao ser flagrado atendendo o público após as 22 horas e autuado rasgou o auto de infração, um ato ilegal, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.

    Aglomerações

    A Prefeitura de Palmas ressalta aos moradores da cidade a importância do cumprimento dos protocolos sanitários e os riscos da Covid-19, uma doença perigosa, que pode levar à hospitalização e até a morte. Porque um dos desafios da gestão municipal têm sido as festas clandestinas, pois suas fiscalizações são bem mais complexas, exige um número maior de servidores e depende de denúncias feitas à Polícia Militar, pelo 190. Uma das festas clandestinas dispersadas estava sendo realizada na entrada de Taquaralto, na Avenida Tocantins, com sons automotivos; outra, em uma residência na quadra Arso 111 (1.103 Sul).

    Os fiscais também fiscalizaram aglomerações denunciadas pelo 190 nas praias das Arnos e da Graciosa, bares, na região do Taquaruçu Grande e Estádio Nilton Santos.

    Bares e restaurantes poderão funcionar das 11 às 22 horas, todos os dias, limitado a entrada de usuários a 50% da capacidade do local.

    Distribuidoras e conveniências poderão funcionar das 6 às 22 horas, todos os dias, limitado a entrada de usuários a 50% da capacidade do local.

    #NortedoTocantins Palmas
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleJustiça suspende funcionamento da Aura Almas Mineração no Tocantins
    Next Article Aumento de casos de Covid-19 e ocupação de UTIs leva Prefeito a decretar lockdown em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Festival Gastronômico de Taquaruçu tem inscrições prorrogadas até terça, 21

    18 de julho de 2026

    Aeronave cai após decolar na região norte de Palmas; mulher morre e dois homens ficam feridos

    18 de julho de 2026

    Obras na ponte entre Palmas e Luzimangues alcançam 85% de execução e exigem atenção redobrada de motoristas e ciclistas

    17 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas orienta beneficiários sobre calendário de pagamento do Bolsa Família em julho

    17 de julho de 2026

    Palmas está entre as cidades que mais geram empregos em logística, inovação e construção civil no Brasil

    13 de julho de 2026

    Palmas lidera ranking de crescimento do ISS entre as capitais brasileiras e é a 4ª no IPTU

    10 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.