Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Capitão Silvano comemora nova estrutura dos Bombeiro em Araguatins, ‘era um anseio desde os primórdios’
    NORTE

    Capitão Silvano comemora nova estrutura dos Bombeiro em Araguatins, ‘era um anseio desde os primórdios’

    Por Norte do Tocantins4 de setembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Corpo de Bombeiro em Araguatins

    A 3ª Companhia de Bombeiros Militares, com sede em Araguatins, está em nova estrutura. A inauguração ocorreu no início desta semana, após a execução dos trabalhos da Prefeitura. Com isso, viaturas e corporação da unidade passam a contar com um novo galpão, agora com 290 metros quadrados.

    O capitão Silvano Lopes, comandante da Companhia, que está no norte do Tocantins, relata que a estrutura tem capacidade para sete viaturas com prontidão de saída, além de área livre para circulação e treinamentos diversos.

    “A cobertura do pátio da 3ª Companhia era um anseio desde os primórdios e que agora se torna uma realidade trazendo maior conforto, não só aos bombeiros militares de serviço ou em visitação, mas também ao público em geral. Outro benefício de extrema importância é o maior espaço para treinamento de atividades específicas como Salvamento em Altura e Terrestre”, afirmou o comandante.

    Os trabalhos duraram dois meses e foram custeados pela Prefeitura, culminando num galpão nas medidas de 11,6 metros por 25 metros, totalizando os 290 metros quadrados.

    Para o soldado Felipe Silva, que atua na corporação, “a execução do projeto é desbravador e se traduz em sentimentos de gratidão. Também podendo ser sinônimo de progresso, pois é exatamente o que marca a data de 31 de agosto de 2020, dia em que concretizamos mais um sonho para a nossa Companhia, um pátio coberto e bem estruturado para a proteção das nossas viaturas, para um maior conforto para os bombeiros em atividades internas, externas e acima de tudo, um melhor atendimento à população araguatinense”.

    O comandante geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, reconheceu o apoio da Prefeitura de Araguatins, que custeou os investimentos na nova estrutura da Companhia de Bombeiros Militares. O Coronel Leandro também elogiou a postura dos comandantes que atuam no interior, e que estão cada vez mais buscando parcerias para melhorar a qualidade das unidades e, diretamente, beneficiando toda a tropa local.

    “Com o novo galpão, por um lado, ganham os bombeiros militares com conforto, espaço e comodidade, além de termos um ambiente bem mais amplo para a manobra e cuidado com as viaturas. Por outro lado, a população também é valorizada e respeitada. Estamos incentivando os comandantes das Companhias e dos Batalhões no interior a buscar a adequação das unidades, isso tem acontecido, os resultados estão sendo colhidos por todos e a corporação ganha muito”, concluiu o coronel.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSuspeito de espancar mulher até a morte no DF é preso em Palmas
    Próximo artigo Após solicitação do Governo do Tocantins, Exército vai iniciar combate a queimadas e incêndios florestais
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.