Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » PM desencadeia “Operação Carnaval 2020” e reforça segurança durante as festividades
    TOCANTINS

    PM desencadeia “Operação Carnaval 2020” e reforça segurança durante as festividades

    Por Norte do Tocantins21 de fevereiro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Polícia Militar desencadeia a partir desta sexta-feira, 21, até a próxima terça-feira, 25, em todo Tocantins, a “Operação Carnaval 2020”, com o emprego do efetivo administrativo e operacional de todas as Unidades, no reforço do policiamento das diversas cidades do estado, especialmente naquelas onde ocorrerão festividades de carnaval.

    Ao todo, serão 1.850 policiais militares empregados nas cinco noites em todo o Tocantins. Destes, serão movimentados 115 militares da capital para reforçar o interior. Todas as noites 350 policiais atuarão em serviço extra, exclusivamente no circuito de carnaval em todo Estado. O Policiamento ordinário das viaturas será mantido sem alterações.

    A ação tem o objetivo de prevenir e/ou coibir ações praticadas por infratores da ordem pública, visando proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar, a tranquilidade social e a garantia do pleno exercício da cidadania. As cidades de Gurupi, Palmas, Dianópolis, Arraias, Xambioá, Porto Nacional, Pedro Afonso e Araguatins, receberão um reforço no efetivo, com policiais militares provenientes principalmente da capital.

    Durante a operação, a PM realizará policiamento a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas durante a folia, bem como, realização de bloqueio (blitz) e abordagem em pontos das cidades (perímetro urbano e rural), com a finalidade de intensificar a presença, transmitindo à população um aumento da sensação de segurança e a redução dos índices de ocorrências.

    As blitz contarão com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED). Abordagens a pessoas consideradas suspeitas terão o apoio das equipes especializadas de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) do Batalhão de Polícia de Choque. A Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) fará um policiamento especializado em torno de locais sensíveis (bancos, presídios) e áreas de ocorrências de maior complexidade.

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, ressalta que a Operação Carnaval é uma ação de reforço ao policiamento ordinário existente, que continuará normalmente durante esse período. Lembrou ainda que os demais órgãos que compõem o sistema de segurança pública atuarão de forma conjunta. “Todo nosso efetivo estará empregado durante as festividades de carnaval, atuando nas mais diversas frentes de serviço, para que a população tocantinense possa ter a tranquilidade de brincar o carnaval com total segurança”, garantiu o comandante-geral.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorBloco dos Danadinhos faz esquenta de carnaval no domingo dia 23 em Xambioá
    Próximo artigo Corpo de homem é encontrado em chácara próximo ao Estádio Mirandão
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.