Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Congresso Estadual do MP traz renomados intelectuais e profissionais da área jurídica
    NORTE

    Congresso Estadual do MP traz renomados intelectuais e profissionais da área jurídica

    Por Norte do Tocantins27 de novembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    MPE-TO

    Tem início nesta quarta-feira, 27, a programação do 1º Congresso Estadual do Ministério Público do Tocantins. A programação de abertura acontece às 19h, na sede da instituição, em Palmas, com a conferência inaugural do presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, que discorrerá sobre “Ministério Público: Identidade, diálogo e defesa da democracia”. A abertura está aberta ao público e incluirá momento cultural, com a apresentação do poeta e cordelista Jessier Quinino.

    O Congresso Estadual é um esforço conjunto para celebrar os 30 anos de criação do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) e da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e busca lançar um olhar sobre a identidade e a atuação do MPTO ao longo das últimas décadas e adequar seus ideais, tendo em vista os novos desafios da sociedade brasileira. Para tanto, estarão reunidos no evento, refletindo sobre as práticas da instituição e seu contexto mais amplo, os integrantes do Ministério Público do Tocantins e renomados intelectuais e profissionais do campo jurídico.

    As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no endereço eletrônico www.congressompto.org. Também é aberta a participação de integrantes dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e do Ministério Público de Contas.

    Além da conferência inaugural, a programação prossegue até o dia 29 e conta com os seguintes painéis temáticos: “Negócios Processuais Penais”, “Tutela de Direitos Coletivos”, “Sistema Anticorrupção no Brasil” e “Novas violências e políticas públicas”. Finalizando o evento, o promotor de Justiça Emerson Garcia, do Estado do Rio de Janeiro, proferirá a conferência de encerramento: “Sociedade fluida e defesa dos interesses coletivos”.

    A íntegra da programação, incluindo a relação dos painelistas, pode ser conferida no site do evento.

    Tema

    O tema proposto para o congresso é “30 Anos de Ministério Público: Identidade, Diálogo e Defesa da Democracia.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHospital do Amor de Palmas será entregue em 2020
    Próximo artigo Vieira de Melo deixa cargo de secretário da comunicação do Governo; Élcio Mendes assume
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.