Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Janot revela que a 2 metros de distância com arma engatilhada ia atirar na cara de Gilmar Mendes 
    NORTE

    Janot revela que a 2 metros de distância com arma engatilhada ia atirar na cara de Gilmar Mendes 

    Por Norte do Tocantins28 de setembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Divulgação/STF
    Foto: Divulgação/STF

    O ex-Procurador Geral da República Rodrigo Janot afirmou em um livro autobiográfico que em uma ocasião foi armado com uma pistola ao STF com a intenção de matar um ministro.

    O episódio é contado por Janot no livro de memórias que será lançado nessa semana, porém na obra ele não especificou qual ministro esteve prestes de assassinar.

    Na última quinta-feira, 26, Janot revelou a veículos de comunicação que seu alvo era o Ministro Gilmar Mendes. O fato teria ocorrido em maio de 2017.

    O então procurador­geral da República, Rodrigo Janot, chefe da operação em Brasília, foi a uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 11 de maio decidido a executar o ministro Gilmar Mendes.

    O plano era dar um tiro na cabeça de Gilmar Mendes e depois cometer suicídio. O ex-Procurador Geral relata que há cerca de 2 metros de distância de Mendes, em uma sala reservada aos ministros, local onde se reúnem antes de iniciar os julgamentos no plenário, Janot sacou uma pistola do coldre que estava escondido sob a beca e a engatilhou.

    Como tudo começou

    Rodrigo Janot costuma chamar Gilmar Mendes de perverso e dissimulado. Em maio de 2017, o embate começou a ferver quando o ex-Procurador Geral da República pediu ao STF que impedisse Gilmar Mendes de atuar em um processo que envolvia o empresário Eike Batista.

    Janot alegou que a esposa do ministro, Guiomar Mendes, trabalhava no mesmo escritório de advocacia que defendia Eike. Na sequência, foram publicadas notícias de que a filha do ex PGR era advogada de empreiteiras envolvidas na Lava­Jato. O que, por analogia, também colocaria o pai [Rodrigo Janot] na condição de suspeito.

    Rodrigo Janot então identificou o Ministro Gilmar Mendes como origem da informação e, naquele momento, decidiu matá-lo.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPai de Marcelo Miranda deixa a prisão após pagar R$ 200 mil de fiança
    Próximo artigo Menor bastante conhecido da polícia é apreendido por matar adolescente em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.