Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vereador de Palmas cobra da prefeita Cinthia o pagamento de progressões aos servidores municipais
    TOCANTINS

    Vereador de Palmas cobra da prefeita Cinthia o pagamento de progressões aos servidores municipais

    Por Norte do Tocantins29 de maio de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro
    Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro

    Sob a presidência do vereador Milton Neris (PP) a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização realizou na tarde de terça-feira, 28, audiência pública para prestação de contas e metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019. Além da apresentação de dados, durante a reunião foi discutido o pagamento das progressões e retroativos dos servidores públicos de Palmas.

    O vereador parabenizou a gestão pelo trabalho realizado na Capital, como a desoneração do IPTU na planta de valores, que conforme ele, teve resultados satisfatórios para o município, mas se mostrou preocupado com os servidores públicos. “A prefeita Cinthia Ribeiro fez um compromisso com os servidores, de realizar o pagamento. Sendo assim, terá que ser escalonada as despesas. Dessa maneira, o valor a ser arcado esse ano terá que sair da economia desse semestre para ser honrado o compromisso”, comentou o presidente.

    Neris pontuou que muitas pessoas têm procurado a Casa de Leis para esclarecer sobre o Refis, de como irão regularizar seus débitos com os órgãos públicos. “Acredito que se formatarmos algo para esse semestre, vamos poder dar ao contribuinte uma condição melhor de pagar sua dívida,” explicou o vereador dizendo que também acredita que parte da inadimplência das pessoas é em razão da política da gestão anterior em pensar só em arrecadar.

    A Superintendente de Orçamento e Modernização da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Elizabeth Fátima Manzzano, explicou que a prefeitura fez um escalonamento para realizar o pagamento das progressões dos servidores público, com valores de R$ 26 milhões a serem pagos. “Em junho começaremos a lançar as progressões até 2016, de quem tem direito, sendo publicado em Diário Oficial. Em agosto iremos lançar aqueles que tem direito em 2017; em outubro para aqueles que tem direito em 2018 e em março de 2020 o compromisso da prefeita é lançar aqueles que tem direito ao enquadramento de 2019”, esclareceu.

    Sobre os retroativos, a Superintendente relatou que o pagamento dos servidores a prefeitura não irá conseguir pagar tudo em um ano, mas será realizado um recálculo para fazer o levantamento real da dívida que existe da gestão com o servidor. “A preocupação principal da gestão é parar de gerar dívida com o servidor, tendo um cenário melhor para fazer os cálculos desses retroativos”, assegurou.

    Baixa de impostos

    Ao decorrer da reunião, os parlamentares também cobraram um valor justo para os donos dos lotes lindeiros, e assim facilitar que adquirem os lotes no fundo de seus empreendimentos, com preço justo, e seja revista essa política para facilitar a aquisição por parte deles. Também foi cobrada a desoneração de diversos impostos do município, que de acordo com Neris “precisa ocorrer em diversos impostos, como uma meta da Capital de poder baixar a cobrança para as pessoas terem condições de pagar e assim o município arrecadar mais”, ressaltou.

    Participaram da audiência a equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano e Secretaria de Finanças, o presidente Tributário da OAB-TO Alexandre José Bueno, o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPalmas firma empréstimo com CAF no valor de R$ 128 milhões para realizar obras de infraestrutura na capital
    Próximo artigo Polícia tenta localizar jovem que sumiu em Miracema após discussão com sua mãe
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.