Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Eleições 2018: Campanha de rua começa oficialmente no dia 16 de agosto
    TOCANTINS

    Eleições 2018: Campanha de rua começa oficialmente no dia 16 de agosto

    By Norte do Tocantins13 de agosto de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Após o prazo final para registro das candidaturas, as 19h, do dia 15 de agosto, os partidos poderão colocar a campanha oficialmente na rua. Segundo a Lei Eleitoral, a partir do dia 16 de agosto, os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão fazer comícios e usar equipamento de som fixo. Também podem fazer campanha em carros de som e usar alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes e comitês.

    Estão autorizadas, até o dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno, a distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas e o uso de carro de som pelas ruas, divulgando jingles ou mensagens dos candidatos. Até 5 de outubro, são permitidos anúncios pagos, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, limitados a dez por veículo, em datas diversas, para cada candidato, com tamanho máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide.

    No dia 31 de agosto, 37 dias antes da eleição, começa o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

    Veja como ficam as datas nestas eleições:

    15 de agosto

    Último dia para partidos e coligações registrarem na Justiça Eleitoral os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.

    16 de agosto

    Fica permitida a propaganda eleitoral, com realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhada, carreata e passeata.

    31 de agosto

    Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

    22 de setembro

    A partir desta data até 48 horas após a eleição, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

    2 de outubro

    A partir desta data até 48 horas após a eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

    4 de outubro

    Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Também é a última data para a realização de debates no rádio e na televisão e para propaganda em reuniões públicas ou promoção de comícios.

    5 de outubro

    Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de jornal impresso.

    6 de outubro

    Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h, para distribuição de material gráfico e promoção de caminhada, carreata ou passeata.

    7 de outubro

    Dia das eleições (1º turno)

    28 de outubro

    Dia das eleições (2º turno)

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleAniversário acaba em tragédia em Araguaína, mãe morre e filho fica ferido
    Next Article Araras Canindé se acomodam em áreas urbanas no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Eleições 2026: parceria entre TJTO e TRETO viabiliza transporte gratuito para pessoas com deficiência

    29 de setembro de 2026

    PF investiga extração ilegal de minério e lavagem de dinheiro do Tocantins

    29 de setembro de 2026

    Jovem de 32 anos morre após motocicleta bater contra poste em Araguaçu

    28 de setembro de 2026

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Candidato a vice-governador Atos Gomes participa de comício de encerramento de Vanda Monteiro na região sul de Palmas

    29 de setembro de 2026

    Estudo aponta direcionamento de voto em respostas de IA com perfil do eleitor 

    29 de setembro de 2026

    Eleições 2026: parceria entre TJTO e TRETO viabiliza transporte gratuito para pessoas com deficiência

    29 de setembro de 2026

    Gaguim chega à reta final da campanha ao Senado com forte apoio popular em todo o Tocantins

    29 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.