Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Crianças de escolas públicas de Araguaína recebem peça teatral sobre importância da água
    NORTE

    Crianças de escolas públicas de Araguaína recebem peça teatral sobre importância da água

    Por Norte do Tocantins25 de junho de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Crianças de escolas públicas de Araguaína terão a oportunidade de assistir à peça infantil “Em busca da Gotinha Preciosa”, que fala sobre a importância da água. A peça faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento do Brasil. A iniciativa também passou por Paraíso do Tocantins, Guaraí, Miracema do Tocantins e Colinas do Tocantins, onde – na última sexta-feira – crianças da Escola Municipal Maria Pereira Guimarães puderam vivenciar o conhecimento de maneira divertida.

    Para a diretora  da escola, Josemir Viana, a percepção das crianças sobre o assunto ganhou uma dimensão até então desconhecida. “Os temas são frequentes em nossas aulas, mas a forma criativa de explicar cada questão e, principalmente, a conscientização para que o bom uso da água se torne um hábito são fantásticos”, explica.

    Na peça “Em Busca da Gotinha Preciosa”, os malucos protagonistas passam por diversas aventuras, como travessias de oceanos, tempestades, bolhas e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver a tudo graças ao seu amplo conhecimento sobre a água. Interativa, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com nossos atores, que explicam a importância de se economizar a água no dia a dia.

    Sandra Leal, gerente regional da BRK Ambiental, reforça que, para a empresa, estar nas escolas levando orientações de preservação da água é uma missão fundamental. “Mais do que cumprir com os desafios diários que uma concessionária de água e esgoto lida, temos, por vocação, de mostrar a importância de abraçarmos o saneamento como um tema de toda a sociedade”, explica.

    A apresentação nas escolas está inserida nas iniciativas da BRK Ambiental durante o mês de junho, marcado pelas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Além do teatro, escolas de cidades tocantinenses também receberam palestras com profissionais da concessionária e alunos participaram de ações de plantio de mudas.

    Serviço:

    Peça “Em busca da Gotinha Preciosa”

    Data: 25 de junho

    Horário: 10h, 13h e 16h

    Cidade: Araguaína

    Local:

    • 10h – Escola Municipal Dr. Simão Luiz – Rua das Jaqueiras, 329 – Loteamento Araguaína Sul.
    • 13h – Escola Municipal José Ferreira Barros – Rua São Francisco de Assis, 494 – Loteamento Céu Azul.
    • 16h – Escola Municipal Tereza Hilário Ribeiro – Rua do Colégio, S/N – Setor Raízal.

    Data: 26 de junho

    Horário: 10h e 13h

    Cidade: Araguaína

    Local:

    • 10h – Escola Municipal Manoel Lira – Rua Trinta, 1 – Setor Nova Araguaína.
    • 13h – Escola Municipal Luiz Gonzaga – Avenida Adolfo Junior, Quadra 22 – Setor Costa Esmeralda.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEx-prefeito de Goiatins e oficial de justiça são denunciados por associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva
    Próximo artigo Operação em posto de combustível de Cristalândia coleta provas e averigua suposto crime eleitoral
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.