Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Análise de jornalista aponta 2º turno sem Carlesse na suplementar
    TOCANTINS

    Análise de jornalista aponta 2º turno sem Carlesse na suplementar

    Por Norte do Tocantins18 de maio de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Palácio do Governo/TO

    O jornalista Luiz Armando Costa fez uma análise do atual cenário político do Tocantins, mais especificamente sobre a eleição suplementar que acontecerá dia 3 de junho.  O texto, publicado nesta sexta-feira, 18 pelo profissional, frisa que Carlesse, assim como Marcelo, ensaia cortar gastos, mas volta atrás.  Ele aponta que dois senadores devem disputar o segundo turno.

    Na opinião de Luiz Armando, sem mencionar os nomes, Carlos Amastha (PSB) e Mauro Carlesse (PHS) estão fora do segundo turno da eleição suplementar no Tocantins.  E cita que “pesquisas e movimentações dos candidatos apontam para um segundo (…) polarizado entre dois senadores: Kátia Abreu e Vicentinho Alves.”

    O texto frisa “que ambos com projeção nacional (Kátia foi ministra da Agricultura e Vicentinho primeiro secretário da Mesa do Senado),” mas com métodos políticos e forma de atuação distintos.

    Argumenta que o “estado precisa ser administrado como uma empresa e toda empresa precisa de seus colaboradores.” Por outro lado, menciona a origem dos dois senadores e a mudança de posição ideológica ao longo dos tempos.

    Luiz Armando lembra que Vicentinho, político mais antigo, iniciou-se como deputado estadual ainda por Goiás (no então Norte) no PDT do histórico Leonel Brizola no qual hoje Kátia é filiada.

    “Se pudéssemos estabelecer uma régua, Vicentinho saiu da esquerda para a direita (PR) e Kátia da direita (PFL, sua origem) para o pouco de esquerda que ainda conserva parte do PDT.” Observa.

    No que tange a corte de gastos, o jornalista relembra que “Marcelo também ficou dois anos dizendoque iria cortar gastos (editou três decretos) e Mauro Carlesse foi na mesma “vibe”, mas voltou atrás.” E explica qual a dificuldade e fazer isso.

    “Cortar gastos sempre traz a lembrança de desemprego e de incômodo ao servidor concursado (35 mil eleitores efetivos e 20mil comissionados/temporários). Menos votos.”

    Por fim, cita que a candidatura de Vicentinho, Natural de Porto Nacional, tem crescido. Também observa em oito eleições, ao longo de 30 anos, a população do estado deu oportunidade, sem discriminação, aos “migrantes” para governar.  Entretanto, “pela situação a que esses mesmos políticos alienígenas os colocaram”, muitos tocantinenses  “continuam com a mesma pobreza que enfrentavam no ex Norte de Goiás.” Por tais razões, o jornalista aponta num segundo turno entre Vicentinho e Kátia Abreu. (Com: Araguaína Notícias)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorReforma trabalhista representa avanço na legislação em benefício do empregado, diz Vicentinho
    Próximo artigo Sindicalistas analisam propostas de Márlon Reis
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.