Termina nesta quinta-feira, 03, o curso de gestão de eventos para empreendedores de Taquruçu e região, atendidos pelo projeto de estruturação turística do Polo Turístico de Taquaruçu. A capacitação é uma parceria entre o Sebrae e a da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e acontece no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues.
Durante o evento, os participantes receberão informações sobre conceitos e tipos de eventos; o papel dos eventos na gestão de destinos; identificação e classificação da identidade dos eventos; apresentação de um método de se pensar e planejar os eventos; organização dos eventos turísticos priorizados (antes, durante e depois); gestão compartilhada.
A analista técnica do Sebrae explicou que essa é mais uma etapa do planejamento estratégico do destino taquaruçu. “Com esse curso, os empreendedores vão ter conhecimento de como criar e gerenciar um evento e com isso, gerar fluxo turístico para Taquaruçu e Taquaruçu Grande”, destacou.
Projeto de estruturação
O projeto de Estruturação Turística do Polo de Taquaruçu realizado pelo Sebrae Tocantins e Agtur tem como objetivo estruturar a atividade turística na região, por meio de capacitações e supervisões técnicas. O projeto já realizou o mapeamento georreferenciado dos atrativos naturais e seus acessos, atualização da descrição das características físicas, nível de dificuldade de trilhas de acessos, capacidade de carga de atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades locais.