Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Projeto ‘Anjos da Guarda’ é apresentado pelo MPE a diretores de escolas
    TOCANTINS

    Projeto ‘Anjos da Guarda’ é apresentado pelo MPE a diretores de escolas

    By Norte do Tocantins6 de março de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Incentivar o público jovem a ter um novo olhar em relação à violência contra a mulher, identificando as diversas formas de violência e descobrindo como denunciar e combater o problema. Este é o objetivo do projeto “Anjos da Guarda, desenvolvido pelo Ministério Público Estadual (MPE) e que foi apresentado a diretores de escolas do município de Palmas, nesta segunda-feira, 05.

    A Promotora de Justiça Thaís Cairo Souza Lopes, coordenadora do Núcleo Maria da Penha do MPE, falou sobre a importância de se discutir o tema entre os estudantes. “Se não trabalharmos desde cedo sobre o respeito aos gêneros, nossas crianças crescerão acreditando que a violência doméstica e familiar é uma coisa natural”, comentou Thaís Cairo.

    O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré e reuniu representantes de mais de 30 unidades escolares da rede municipal de ensino. A secretária-executiva da Secretaria Municipal de Educação, Germana Pires, participou da palestra e comentou a iniciativa do MPE. “Nossa ideia é que os orientadores educacionais atuem como multiplicadores do projeto. As crianças que atendemos vivem diariamente situações de violência. É importante compreender este processo, saber identificar os casos e como denunciar, para, assim, romper este ciclo de violência”.

    Ainda durante sua fala, a Promotora de Justiça fez um relato sobre o saldo do projeto Anjos da Guarda em 2017, quando a equipe do Núcleo Maria da Penha do MPE visitou 15 escolas de Palmas. Crianças e pré-adolescentes conheceram a Lei Maria da Penha e aprenderam a identificar e denunciar situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, em casa, na escola ou na comunidade. Ao fim de cada visita, os estudantes recebem certificados de “Guardião do Lar”, uma forma de reforçar que eles foram capacitados a identificar, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

    Flor de Lis

    No período da manhã, Thaís Cairo Sousa Lopes participou, ao lado da Promotora de Justiça Flávia Souza Rodrigues, titular da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, da reinauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Flor de Lis, em Palmas. Na ocasião, também foi lançada a Campanha de Denúncia contra a Violência à Mulher. O local é um espaço de acolhimento psicológico, social, com orientações e encaminhamentos jurídicos à mulher em situação de violência.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleEm visita ao sul do Estado e Vale do Araguaia, Junior Luiz diz que Kátia Abreu é a esperança para Tocantins
    Next Article Escola do Legislativo apresenta agenda de atividades
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis

    17 de julho de 2026

    Sebrae e MPTO firmam acordo para qualificar a gestão pública nos municípios

    17 de julho de 2026

    Justiça bloqueia terrenos vendidos a ex-prefeito por R$ 809; MP diz que ele assinou contrato consigo mesmo

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.