Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Polícia prende suspeito de furtar energia elétrica
    TOCANTINS

    Polícia prende suspeito de furtar energia elétrica

    Por Norte do Tocantins2 de fevereiro de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia especializada na repressão a crimes praticados contra concessionárias prestadoras de serviços públicos, (Derfae), efetuou na tarde da última quinta-feira, 1, a prisão de José Ferreira Araújo. Ele é suspeito pela prática dos crimes de furto de energia elétrica e fraude processual, sendo detido, quando se encontrava em sua residência localizada na Quadra 1003 Sul, em Palmas.

    Segundo o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, os policiais civis da Derfae receberam uma denúncia anônima de que José Ferreira estaria realizando furto de energia elétrica, utilizando-se de uma “gambiarra”, que era instalada à noite e removida ao amanhecer.

    Com base nas informações recebidas, os agentes, acompanhados por funcionários da Energisa, foram até o local e constataram que o autor havia feito uma ligação clandestina e, dessa maneira, evitava a medição do consumo de energia pelo medidor instalado na residência.

    Durante a abordagem, o autor ainda subiu em uma escada e arrancou a fiação utilizada no “gato”, causando grande risco para sua vida e incorrendo no crime de fraude processual, ao tentar alterar o estado do local, com a finalidade de induzir à perícia a erro e, dessa forma, se livrar do processo criminal.

    O perito Edson Pereira, do Instituto de Criminalística, especializado em análises técnicas dessa natureza, periciou o local e constatou a prática do material utilizado para furto de energia, bem como a situação adulterada pela atitude do autor.

    Em razão da prática dos crimes constatados, José Ferreira foi autuado em flagrante e, após os procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Ainda conforme o delegado, as ações da Derfae foram intensificadas com o objetivo de identificar mais situações como essa. “Somente em 2018 já são sete prisões realizadas pela Derfae, por crimes de furto de água tratada e energia elétrica, o que deve servir de alerta para quem comete esse tipo de crime”, ressaltou o delegado.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorDodge defende efetividade da Justiça e combate à impunidade
    Próximo artigo Família de Araguanã procura parente desaparecido a 9 meses
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.