Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador anuncia criação de novas delegacias e nomeação de aprovados na PC para o norte do Tocantins
    NORTE

    Governador anuncia criação de novas delegacias e nomeação de aprovados na PC para o norte do Tocantins

    Por Norte do Tocantins5 de julho de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Governador entrega viaturas
    Governador entrega viaturas

    Sensível às demandas da segurança pública e com a regionalização dos serviços prestados à população, o governador Marcelo Miranda anunciou na tarde desta sexta-feira, 30, a criação de três novas delegacias e autorizou a posse de mais 85 policiais civis para agosto. Ele também apresentou os 81 novos policiais civis para o norte do Tocantins, que já haviam sido empossados. Os anúncios foram feitos durante solenidade realizada em Araguaína, quando também foram entregues benefícios para o Sistema Prisional do Estado.

    O governador Marcelo Miranda autorizou a nomeação de mais 85 policiais civis aprovados no concurso realizado em 2014 e homologado ano passado. “Estou autorizando hoje, para tomar posse em agosto, a nomeação de mais 30 delegados, 50 escrivãs e mais cinco peritos, que vão somar com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil em todo o estado”, disse.

    O governador também defendeu a integração entre as instituições, policiais e comunidade. “Temos buscado parcerias com órgãos federais e com outros estados, tanto na busca de recursos, quanto no sentido de criar sinergia: somando esforços no combate à criminalidade”, disse.

    Marcelo Miranda também fez um balanço dos benefícios entregues à segurança pública do Estado ao longo da semana. “Entregamos 95 viaturas, 235 pistolas, 11.896 munições e outros equipamentos com objetivo maior de fortalecer o trabalho dos policiais civis, militares e do sistema penitenciário”, destacou.

    Novas delegacias

    Na solenidade foram anunciados o início do funcionamento de três novas delegacias: a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e da Delegacia Especializadas em Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo). As novas delegacias já estão em pleno funcionamento.

    O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, destacou as mudanças que estão ocorrendo no Estado por meio da atuação do Governo. “Ainda temos dificuldades, mas o que vemos aqui hoje é um passo importante que o Governo do Estado tem dado para garantir a segurança para a população de Araguaína e do Tocantins”, ressaltou.

    Novos profissionais

    Foram apresentados 81 novos policiais civis, sendo 14 Delegados de Polícia, 13 Escrivães, 42 Agentes de Polícia, incluindo os agentes penitenciários já devolvidos à Secretaria de Estado da Segurança Pública, e mais um papiloscopista, sete agentes de necrotomia, três médicos legistas e três peritos criminais. Com a chegada desses novos profissionais finaliza-se o atendimento com senha para registro de Boletins de Ocorrência em Araguaína.

    O secretário de Estado da Segurança Pública, César Simoni, destacou que o Estado está avançando no fortalecimento da segurança pública. “Estamos realizando um sonho do início dessa gestão. Com os novos profissionais e com os benefícios que foram entregues, nós obteremos mais resultado no combate à criminalidade. Estamos trabalhando para que não tenhamos apenas a sensação de segurança, mas a efetiva segurança”, ressaltou.

    Viaturas

    Foram entregues seis viaturas. Dessas, cinco foram destinadas a Delegacia Regional de Araguaína e uma para a Superintendência de Polícia Científica. Essas viaturas vão atender a demanda de todas as cidades que compõem a regional de Araguaína. Também foram entregues aos novos policiais, coletes pistolas e munições.

    Novo Delegado Regional

    Na solenidade, o secretário César Simoni anunciou o nome do novo delegado Regional de Araguaína. Foi empossado Bruno Boaventura no lugar de Émerson Francisco de Moura.

    Sistema Penitenciário

    Ao Sistema Penitenciário foram entregues duas viaturas, modelo furgão-cela, que promovem maior segurança no transporte de presos e ajudam nas ações de ressocialização dos apenados de Araguaína e Augustinópolis. Também foram entregues armamentos, munições, uniformes e carteiras de identificação funcionais dos novos profissionais empossados.

    A secretária de Estado da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, destacou que o trabalho de segurança pública no Estado se baseia na prevenção de crimes. “Tenho defendido com muito entusiasmo a importância dos projetos de ressocialização, o que evita a reincidência de crimes e também fortalece o sistema de segurança do Estado. Os benefícios entregues nesta sexta vão refletir na qualidade do serviço prestado e no atendimento aos reeducandos do sistema prisional”, explicou.

    Presenças

    Participaram da solenidade os deputados federais, Dulce Miranda, primeira dama do Estado, Lázaro Botelho e César Hallum; os deputados estaduais, Jorge Frederico, Elenil da Penha e Valderez Castelo Branco. Também marcaram presença secretários de estado, lideranças da região norte do Estado, autoridades civis e militares.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAbertas 40 novas vagas para Curso Técnico em Florestas
    Próximo artigo ATM pede aplicação de empréstimo do Estado em pavimentação asfáltica e verbas aos Municípios
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.