Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Funcionários da prefeitura de Tocantinópolis podem antecipar parcela do décimo terceiro
    NORTE

    Funcionários da prefeitura de Tocantinópolis podem antecipar parcela do décimo terceiro

    Por Norte do Tocantins27 de junho de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Prefeitura de Tocantinópolis
    Prefeitura de Tocantinópolis

    A Prefeitura de Tocantinópolis irá efetuar o pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos no próximo dia 10 de julho, juntamente com o salário do mês. O funcionário público municipal que não tiver interesse de antecipar o recebimento da parcela tem até o final deste mês para requerer a recusa.

    Num cenário econômico adverso, o pagamento da primeira parcela do 13º que correspondente a 50% do salário vai beneficiar mais de 690 servidores. Acrescido ao salário, quase R$ 1,9 milhão deve ser injetados na economia, especialmente no comércio local.

    Para o prefeito isso resulta de um equilíbrio econômico do município. “Graças à forma consciente de lidar com o bem público e a preocupação com a aplicação correta dos recursos, é que estamos conseguindo realizar essa antecipação de pagamento, porque queremos essas pessoas trabalhando felizes para fazer o melhor serviço em qualquer segmento da prefeitura. Além de manter em dia os salários de nossos servidores públicos, a iniciativa visa agregar um incentivo à economia local”, completou o prefeito Paulo Gomes.

    Regras

    Embora diversas pessoas optem pelo recebimento, os servidores que não quiserem receber o valor integral do 13º salário deverão comunicar a sua rejeita por meio de requerimento no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, até o dia 30 de junho. A medida foi estabelecida por meio do Decreto nº 013, de 8 de junho de 2017.

    Em tempos de crise econômica e orçamento mais apertado, a antecipação da 1ª parcela pode representar um alívio ou uma grana extra para honrar pagamento das despesas extras de início do ano seguinte.

    Benefícios

    A ideia do benefício é que o trabalhador possa utilizá-lo para incrementar o orçamento, para as viagens e pagamento de despesas de início do ano seguinte, mas é cada vez mais comum o assalariado se valer do recurso para quitar dívidas, pagar as contas ou até mesmo para buscar um rendimento maior para o dinheiro, uma vez que se aguardar para receber somente em dezembro o valor recebido será integral.

    Vale sempre lembrar, porém, que ao receber o adiantamento o trabalhador receberá no final do ano um adicional menor para as tradicionais compras de final de ano e, consequentemente, para os pagamentos de despesas de 2017.

    Portanto, cabe ao próprio empregado analisar a conveniência da solicitação da antecipação do 13º salário ou não. (Dirceu Leno)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorNova nota técnica do MPT aponta inconstitucionalidades da reforma trabalhista
    Próximo artigo Governo afirma que está trabalhando para chamar remanescentes do concurso da PC
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.