Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Operação conjunta resulta na prisão de suspeitos de praticar crimes em vários estados
    TOCANTINS

    Operação conjunta resulta na prisão de suspeitos de praticar crimes em vários estados

    By Norte do Tocantins20 de abril de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Suspeitos
    Suspeitos

    Na tarde da última quarta-feira, 19, uma ação conjunta deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais ( DEIC),  Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Centro Integrado de Operações Aéreas  (CIOPAER) e 2ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, no Assentamento Manchete, em Marianópolis, resultou na  prisão de Paulo J.S.P, 30 anos, Leandro S.C, 25 anos e Frank S. P.S, 29 anos, os quais são suspeitos de envolvimento na prática de vários crimes nos Estados do Tocantins, Pará e Mato Grosso, além de armas de fogo, celulares e munição.

    A DEIC recebeu informações de que pessoas envolvidas com crimes no Tocantins, Pará e Mato Grosso estariam no assentamento Manchete, com a finalidade de “vingar” a morte em confronto de um membro da quadrilha no mesmo assentamento em maio do ano passado.

    Em maio de 2016 em uma investigação da DEIC/TO e DEIC/GO, com apoio da Diretoria de Inteligência, 2ª DPC de Paraíso/TO e GOTE, foi realizada incursão em uma chácara no referido assentamento e no local foram apreendidas diversas armas, munições, emulsão explosiva, balaclavas e veículos roubados, sendo que na oportunidade, os implicados reagiram à ação policial e um deles acabou sendo alvejado e veio a óbito. Na oportunidade, um suspeito conseguiu fugir.

    Conforme o delegado responsável pelo caso, nesta semana, a Polícia Civil recebeu informações de que o grupo criminoso estaria se reestruturando e planejava atentar contra a vida de policiais civis e militares da cidade de Marianópolis/TO, com o intuito de “vingar” a morte do criminoso no ano passado.

    Com essas informações a DEIC representou por medida judicial de busca e apreensão, sendo a mesma, de imediato, deferida pelo juízo criminal de Paraíso/TO após manifestação favorável do Ministério Público.

    Para o cumprimento da busca foi montada uma operação com Policiais Civis da DEIC, GOTE, 2ª DPC de Paraíso e Policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros integrantes do CIOPAER, grupamento aéreo da Segurança Pública.

    Na ação foram presos três suspeitos, apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas espingardas e dois revólveres, além de farta munição, uma caminhonete, uma motocicleta e outros objetos relacionados aos crimes. No momento da abordagem policial, os suspeitos entraram em confronto com os policiais, sendo que um deles foi alvejado, porém foi imediatamente socorrido pelo CIOPAER e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso/TO.

    Dois dos envolvidos já possuem antecedentes de homicídio na cidade de Vila Rica, no estado do Mato Grosso.  As investigações foram intensificadas no sentido de  identificar os demais envolvidos.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleGovernador entrega 51 veículos para serem utilizados nas atividades do Fisco
    Next Article Ações da Agenda Positiva são realizadas em comunidade indígena
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Após 35 anos de espera, governador inaugura pavimentação da TO-387 entre Conceição e Taipas

    12 de junho de 2026

    Após ação do MP, liminar freia diárias sem comprovação na Câmara de Silvanópolis

    11 de junho de 2026

    Wanderlei Barbosa acelera melhorias no HGP e determina abertura de nova sala cirúrgica

    11 de junho de 2026

    Operação Narke VI resulta na prisão de investigado por tráfico e tentativa de homicídio em Miracema

    11 de junho de 2026

    Wanderlei Barbosa beneficia mais de 40 escolas com kits esportivos e ar-condicionado

    10 de junho de 2026

    Deputados aprovam pedidos de reestruturação de vias em Palmas

    9 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Após 35 anos de espera, governador inaugura pavimentação da TO-387 entre Conceição e Taipas

    12 de junho de 2026

    Após ação do MP, liminar freia diárias sem comprovação na Câmara de Silvanópolis

    11 de junho de 2026

    Wanderlei Barbosa acelera melhorias no HGP e determina abertura de nova sala cirúrgica

    11 de junho de 2026

    Operação Narke VI resulta na prisão de investigado por tráfico e tentativa de homicídio em Miracema

    11 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.