Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Claudia Lelis participa da formatura do programa Mulheres da Paz
    TOCANTINS

    Claudia Lelis participa da formatura do programa Mulheres da Paz

    By Norte do Tocantins30 de março de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Na formatura das 39 participantes do programa Mulheres da Paz, promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com o Governo do Estado, a vice-governadora, Claudia Lelis, lembrou que as participantes encerram apenas um ciclo, e que estão capacitadas para desenvolver esse trabalho com as comunidades vulneráveis da Capital. “O Governo do Estado reconhece a importância de vocês como mediadoras sociais. Dentro da legalidade jurídica e com a parceria de empresas privadas, e ONGs, vamos trabalhar para que esse programa continue, a exemplo de outros Estados”, anunciou a vice-governadora.

    Claudia Lelis lembrou que essas mediadoras sociais lutam por um mundo melhor, líderes nas comunidades onde moram e que saíram das suas casas para identificar situações de vulnerabilidade social para promover a paz onde vivem. “Vocês, Mulheres da Paz, são nosso orgulho, porque olham para o futuro, vocês conseguem, com o dialogo, com um aperto de mão, identificar e ajudar casos de violência doméstica e drogas, ajudando a dar solução para problemas de idosos e crianças. Tenham certeza que vocês deixaram a marca de vocês nas quase 500 famílias atendidas, um trabalho que merece todo o nosso reconhecimento”, lembrou.

    As visitas das participantes do programa tiveram o objetivo de mapear as famílias locais, buscando identificar situações de conflito e vulnerabilidade social; orientar mulheres vítimas de violência sobre a proteção da Lei Maria da Penha; identificar as principais demandas individuais e coletivas das mulheres da comunidade e dos jovens em situação de risco social; além de propor medidas de resolução não violenta de conflitos, buscando auxiliar na solução de problemas de forma pacífica e justa.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDevido alto número de suicídio, vereador busca medidas de segurança na ponte que liga MA e TO
    Next Article Em Araguaína, Justiça Federal realiza ação social para inscrever estudantes em seleção de estágio
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Inocentes: pai e filho são absolvidos de tráfico em caso de caminhão de melancias com 565 quilos de cocaína

    31 de julho de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    31 de julho de 2026

    Encerra amanhã o prazo para preenchimento dos questionários do IEGM 2026

    31 de julho de 2026

    Justiça Eleitoral do Tocantins adota horário especial a partir de segunda-feira, 3

    30 de julho de 2026

    Dorinha reúne coordenadores municipais em videoconferência para alinhar ações da pré-campanha

    30 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa declara apoio a Gaguim para o Senado e destaca trajetória de lealdade e trabalho

    30 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Ao lado de Eduardo Siqueira, Dorinha afirma que disputar o Governo é “uma escolha pelo Tocantins”

    31 de julho de 2026

    Polícia Civil prende empresário suspeito de sequestrar, torturar e tentar matar homem em Paraíso do Tocantins

    31 de julho de 2026

    Gaguim amplia apoios com prefeita de Alvorada, ex-deputado Manoel Queiroz e vereadores de Santa Rosa e Rio dos Bois

    31 de julho de 2026

    Inocentes: pai e filho são absolvidos de tráfico em caso de caminhão de melancias com 565 quilos de cocaína

    31 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.