Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governo inicia regularização de imóveis em Araguaína e isenta qualquer taxa em cartório
    NORTE

    Governo inicia regularização de imóveis em Araguaína e isenta qualquer taxa em cartório

    By Norte do Tocantins23 de março de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Mais de 600 famílias que terão seus imóveis regularizados “Estou muito grato e feliz com esta ação do Governo. Finalmente vou realizar meu sonho de ter o documento do meu imóvel”, a comemoração do aposentado Francisco Xavier representa a satisfação de mais de 600 famílias que terão seus imóveis regularizados com a ação de cadastramento que está sendo realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas). Essa ação está ocorrendo desta quinta-feira, 23, até domingo, 26, na Igreja São Francisco de Assis, Vila Norte, em Araguaína.

    Além do início do cadastramento, a população das vilas Norte, Cearense e Piauiense comemora ainda a Medida Provisória nº 19, publicada no Diário Oficial nº 4.831 dessa quarta-feira, 22, que isenta beneficiários de programa habitacional ou de regularização fundiária de interesse social de qualquer custo ou taxa para o primeiro registro do título nos Cartórios de Registro de Imóveis.
    “Logo após o recolhimento desta documentação e cadastro, faremos a análise jurídica e, enfim a emissão dos títulos definitivos, os quais serão doados pelo Estado do Tocantins às famílias que serão, legalmente, proprietárias de seus imóveis. Além disso, haverá a gratuidade do registro, que foi possível por meio da medida provisória, aprovado pela Assembleia Legislativa”, explicou o gerente de regularização fundiária da TerraPalmas, Valter Júnior.
    Um dos primeiros moradores da Vila Cearense, o senhor Antônio Jozimar Oliveira, conta que chegou na área, com 10 pessoas da sua família, vindos do Ceará, em 1972. “Tenho muito orgulho de ter sido um dos primeiros moradores, até demos nome à Vila! Hoje, estou muito satisfeito com o comprometimento do governador Marcelo Miranda de dar a escritura da nossa casa e ainda de forma totalmente gratuita”, disse o senhor Jozimar.
    Cadastramento
    O cadastro imobiliário das áreas que compreendem um total de 280.701 m², sendo dos setores Vilas Norte (242.000 m²), Piauiense (8.483 m²) e Cearense (30.218,00 m²) na cidade de Araguaína (TO). Esta é uma ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da TerraPalmas, viabilizada pela Lei de doação nº 3.109, de 18 de maio de 2016, DOE nº 4.624 de 19 de maio de 2016, regulamentada pelo Decreto n° 5.568, de 13 de janeiro de 2017 (DOE n° 4.797 de 31 de janeiro de 2017).
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMarcelo Miranda discute parcerias com o embaixador do Japão no Brasil
    Next Article Ação do MPE visa garantir direitos de universitárias grávidas
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Amigo de Fenelon Barbosa e da família, Divino Careca morre; governador Wanderlei Barbosa lamenta

    25 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça Eleitoral do Tocantins adota horário especial a partir de segunda-feira, 3

    30 de julho de 2026

    Dorinha reúne coordenadores municipais em videoconferência para alinhar ações da pré-campanha

    30 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa declara apoio a Gaguim para o Senado e destaca trajetória de lealdade e trabalho

    30 de julho de 2026

    Justiça manda página apagar vídeo manipulado; perfil atua como cabo eleitoral de Vicentinho Júnior

    29 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.