Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ataídes apresenta carta denúncia ao MPE sobre rombo de mais de quinhentos milhões no Igeprev
    TOCANTINS

    Ataídes apresenta carta denúncia ao MPE sobre rombo de mais de quinhentos milhões no Igeprev

    Por Norte do Tocantins19 de novembro de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Procuradora-Geral da Justiça do Estado, Vera Nilva Lira
    Procuradora-Geral da Justiça do Estado, Vera Nilva Lira
    Procuradora-Geral da Justiça do Estado, Vera Nilva Lira

    O Presidente Estadual do PROS Tocantins, Ataídes Oliveira, entregou à Procuradora-Geral da Justiça do Estado, Vera Nilva Lira, nesta segunda-feira, 18, um relatório baseado em auditoria feita pelo Ministério da Previdência Social no Igeprev. A carta denúncia pede investigação das irregularidades quem vem sendo denunciadas e apontam fortes indícios de desvio de dinheiro público.

    Segundo Ataídes o MPE tem a competência de tomar as providências legais e agir diante dessas denúncias: “Esta Carta Denúncia revela todas as mazelas desses gestores do Igeprev. Estamos pedindo providências para que o MPE faça alguma coisa, porque o que a gente vê diante desses laudos desse relatório é que esses gestores não tem noção do que é certo ou errado ou se trata de uma quadrilha organizada”, afirmou Ataídes.

    Sobre o rombo de mais de quinhentos milhões já revelados até agora, Ataídes demonstrou preocupação sobre a possibilidade desse dinheiro não retornar aos cofres públicos: “de todo esse dinheiro desviado, grande parte dele, algo em torno de trezentos milhões não serão recuperados. O Estado teria que ressarcir esse Instituto porque vai faltar dinheiro para os aposentados e alguém vai ter que pagar”.

    Na reunião com a Procuradora-Geral Vera Nilva Lira, foram entregues a denúncia e o relatório da auditoria. Em resposta, a Procuradora disse que o MPE já vem levantando informações e investigando as irregularidades no Igeprev. Segundo Vera Nilva, na última semana, uma comissão dos sindicatos a procurou pra falar do assunto. “na próxima semana, no próximo dia 26, farei uma visita ao Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para levar a gravidade da situação”. Ela destacou ainda a inconstitucionalidade da lei estadual que autoriza o Estado a utilizar recursos do Igeprev para custear o Plansaúde. Vera Nilva pretende pedir a revogação da referida lei. “É um absurdo isso, custear a assistência à saúde com os fundos da aposentadoria”, afirmou a Procuradora.

    Ataídes Oliveira foi contundente nas declarações e não economizou críticas aos gestores do Igeprev. “A partir do momento em que um gestor é capaz de desviar milhões de reais da poupança de trabalhadores que batalharam anos pensando em sua aposentadoria, qualquer ser humano, tocantinense, tem que se preocupar e eu, como presidente do PROS, me sinto na obrigação de me movimentar sobre isso. Essas pessoas tem que ser responsabilizadas pelos seus atos e eu digo mais, no Presídio da Papuda em Brasília ainda tem muita vaga”.(ascom)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMPE aciona Justiça para que Estado cumpra sentença e amplie número de leitos de UTI
    Próximo artigo José Geraldo recebe homenagem de artista plástico araguainense
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.