Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » PEC do Teto é marco na gestão pública, analisa Ataídes Oliveira
    NORTE

    PEC do Teto é marco na gestão pública, analisa Ataídes Oliveira

    By Norte do Tocantins30 de novembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Ataídes Oliveira
    Ataídes Oliveira
    Ataídes Oliveira

    “Foi uma vitória do Brasil e da democracia. A PEC do Teto será um marco na gestão pública do país”, comemorou o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) logo após a aprovação pelo Senado em primeiro turno, na noite desta terça-feira (29), da proposta de emenda constitucional que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior. O teto vale por 20 anos, podendo ser revisto a partir do décimo ano.

    Ao discursar sobre a PEC 55, durante a sessão deliberativa, o presidente do PSDB/TO argumentou que, depois da farra desenfreada e irresponsável de recursos públicos promovida pelo PT, não restou outra alternativa ao governo Temer senão controlar os gastos de forma rigorosa.

    Dívida explosiva

    “O governo do PT gastou tudo o que não podia, multiplicando de forma explosiva a dívida pública e destruindo nossa economia”, protestou. Apostar na responsabilidade fiscal, segundo o parlamentar, é a única forma de resgatar a credibilidade nacional, atrair investimentos e reativar a atividade produtiva.

    Ataídes Oliveira também rebateu as críticas da oposição de que a PEC do Teto vai reduzir os recursos dedicados às áreas de saúde e educação. “A não aprovação, sim, é que vai tirar recursos dessas áreas”, afirmou. Sem equilibrar as contas públicas, explicou ele, será impossível ampliar os investimentos necessários para reativar a economia e aumentar a receita orçamentária para serviços básicos à população. “Além de ter quebrado o país, a oposição agora faz de tudo para não deixar esse governo consertar o estrago”, completou.

    O parlamentar lamentou a violência das manifestações contra a PEC 55, na Esplanada dos Ministérios,: “Vandalismo não tem nada a ver com liberdade de manifestação política. Nem com democracia ou luta por interesses públicos. Esses arruaceiros que depredam patrimônio público, queimam e viram carros são massa de manobra de uma oposição irresponsável e inconsequente e têm que responder criminalmente por seus atos.”

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePM desarticula bando que planejava sequestro de gerente dos Correios em Augustinópolis
    Next Article Suspeitos de furtarem delegacia de Polícia do Pará são presos em Xambioá
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Amigo de Fenelon Barbosa e da família, Divino Careca morre; governador Wanderlei Barbosa lamenta

    25 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim dispara em 2º lugar para o Senado e reforça avanço da pré-candidatura

    28 de julho de 2026

    Com Wanderlei, pré-campanha de Dorinha ganha novo impulso em encontro com lideranças

    28 de julho de 2026

    Com elogios a Wanderlei, Dari Fronza afirma que, eleito deputado estadual, terá a segurança como uma das bandeiras do mandato

    27 de julho de 2026

    Em Peixe e Talismã, Gaguim reúne lideranças, amplia diálogo e fortalece articulações durante agenda de verão no sul do Tocantins

    27 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.