Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Valderez diz que vai recriar a Secretaria de Cultura e estabelecer um calendário de comemorações
    NORTE

    Valderez diz que vai recriar a Secretaria de Cultura e estabelecer um calendário de comemorações

    Por Norte do Tocantins26 de agosto de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Valderez em reunião
    Valderez em reunião
    Valderez em reunião

    A candidata a prefeita, Valderez Castelo Branco (PP), participou na noite desta quinta-feira, 25, de um bate-papo com artistas de Araguaína e, após a garantia de recursos firmada pelos deputados presentes, confirmou que vai criar novamente a Secretaria de Cultura no município. Na ocasião, a candidata reforçou também, que instituirá um calendário de comemorações oficiais na cidade.

    Durante o debate de ideias, os artistas presentes falaram sobre os principais problemas da área e a ex-prefeita apresentou as demais propostas para a pasta.

    “Vai ter via-sacra, carnaval, festa junina e quadrilhas, comemorações cívicas, Casa do Papai Noel, praia do Garimpinho e muito mais. É preciso investir em cultura, pois isso aquece a economia da cidade e gera emprego e renda para Araguaína”, afirmou Valderez. “Precisamos valorizar e cuidar dos nossos artistas, pois é por meio da cultura que eles ganham o seu dinheiro e ajudam sobremaneira o exercício da cidadania da nossa gente”, completou.

    O candidato a vice-prefeito, Nahim Halum (PRB), também participou do bate-papo com os artistas. Em sua fala, ele relembrou como a cultura era valorizada na época de Valderez e destacou que a classe será uma das mais beneficiadas com ele e a candidata na Prefeitura de Araguaína. “Todos conhecem o que a Valderez fez pela cultura de Araguaína. Com certeza vocês receberão todo apoio necessário e serão valorizados pela administração municipal. É o nosso compromisso”, disse.

    Recursos

    Com a presença dos deputados federais Lázaro Botelho e César Halum (PRB), o grupo liderado por Valderez mostrou sua força em relação a lideranças políticas. Eles garantiram em suas falas que viabilizarão verbas para auxiliar a gestão a fortalecer e fomentar a cultura araguainense. “Temos ainda o reforço das nossas deputadas Dulce Miranda e Josi Nunes, para trabalhar e para dar o apoio necessário aos projetos e à candidatura de Valderez”, afirmou Lázaro.

    Já Halum destacou que um dos seus principais objetivos é o de dar todo o suporte da Câmara Federal, para que a gestão de Araguaína fomente todas as áreas que precisam de cuidado. “A Cultura em especial é algo que a nossa candidata sabe trabalhar. Portanto vamos garantir a verba e ela valorizará cada um de vocês”, afirmou.

    O deputado estadual Jorge Frederico (PSC) também se comprometeu a destinar emendas parlamentares para a cultura, com o objetivo de resgatar o orgulho do cidadão de festejar as principais datas comemorativas da cidade. De acordo com ele, o povo e a cultura de Araguaína precisam ser lembrados pelo poder público. “Meu compromisso com a Valderez é de que faremos uma grande festa na posse dela e de que vamos trazer recursos pra Araguaína, que serão investidos nos nossos artistas de Araguaína”, reforçou.

    Artistas

    Muitos artistas relataram diversos problemas enfrentados por eles na atual gestão. O presidente da Associação de DJs de Araguaína, Edilson Coelho, destacou que é lamentável a falta de incentivo do poder público aos mais variados tipos de profissionais em Araguaína. “Quando fazem eventos sempre trazem artistas de fora e não nos valorizam. Simplesmente o que agente quer era o que tinha antes. Se for isso para nós está excelente”, declarou.

    Já o artista conhecido em Araguaína como “Fumaça”, que geralmente faz intervenções artísticas como estátua humana, afirmou que há muito tempo profissionais como eles estão desamparados pelo poder público municipal. “Antigamente tinha o FAMA, tinha caça-talentos, shows de calouros, essas coisas tinham em Araguaína. Agora não tem música local, não tem cultura, não tem nada. A solução para a cultura é Valderez”, finalizou.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGovernador promove 1.371 militares e entrega equipamentos para Corporações
    Próximo artigo Quebraram o Estado, agora querem quebrar a prefeitura, diz Major Negreiros, sobre caos na saúde
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.