Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Sem leitos suficientes no HGP, Estado retém macas do SAMU e população fica 12h sem assistência
    TOCANTINS

    Sem leitos suficientes no HGP, Estado retém macas do SAMU e população fica 12h sem assistência

    By Norte do Tocantins17 de maio de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Os moradores de Palmas e mais sete cidades do entorno ficaram sem a assistência de urgência e emergência do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) por 12h, nesta segunda-feira (16). Isso porque as macas das ambulâncias estavam retidas no Hospital Geral de Palmas (HGP), já que no local não há leitos suficientes para atender os pacientes. Os trabalhos foram suspensos por volta da meia-noite e normalizados ao meio-dia.

    Os socorristas fizeram um protesto em frente ao HGP, na manhã desta segunda-feira. Ao deixarem o hospital, seguiram para a Secretária Estadual da Saúde. No local, as sirenes de todas as ambulâncias foram ligadas.

    “Essa situação vem acontecendo com frequência e hoje mais uma vez se repete. Nós estivemos no HGP desde de às 7h e viemos para a porta da Secretaria de Saúde para tentar ver se o secretário toma alguma providência para liberar as nossas macas”, afirmou o motorista Jesualdo Serpa.

    Ao todo, seis ambulâncias estavam sem macas. A unidade de serviço avançado, UTI móvel, também estava parada.

    “Isso não é de hoje, amanhã vai ter de novo, daqui a 10 minutos vai ter de novo. Todas as vezes que a gente deixa a nossa maca lá, fica retida.  A gente tem bastante maca que fica de reserva, mas ainda assim o problema não está sendo sanado. Alguma coisa está acontecendo porque não tem maca no HGP e eles pegam as nossas”, desabafou o enfermeiro, Josevaldo Rodrigues.

    Três macas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e outras três da UPA Sul foram emprestadas para o HGP e os suportes do Samu foram devolvidos para as ambulâncias. (G1)

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleAdolescente é morto com 3 tiros na porta de casa, em Araguaína
    Next Article Enteado tortura e mata madrasta com três tiros de espingarda
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    TJTO homologa resultado final do concurso para juiz substituto

    23 de agosto de 2026

    Candidata a deputada federal, Luana Nunes reforça diálogo com Gurupi em agenda com entrevista, visita e reunião com apoiadores

    20 de agosto de 2026

    UFNT abre seleção para docentes orientadores de TCC no curso de Gestão Escolar com bolsa de R$ 1.850

    20 de agosto de 2026

    Ponte do Bertaville: Gaguim promete articular R$ 100 milhões e fortalece alianças no Tocantins

    19 de agosto de 2026

    Justiça determina retorno de prefeita afastada de Praia Norte ao cargo no Tocantins

    18 de agosto de 2026

    TCETO emite alerta ao Corpo de Bombeiros para adoção de medidas preventivas contra incêndios florestais

    18 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim relembra implantação do Porto de Praia Norte em seu governo e assume compromisso com novos investimentos

    23 de agosto de 2026

    TJTO homologa resultado final do concurso para juiz substituto

    23 de agosto de 2026

    Polícia Civil prende três investigados e apreende drogas durante operação em Lagoa da Confusão

    23 de agosto de 2026

    Mais de 10 mil pessoas acompanham Wanderlei reafirmar apoio a Gaguim e Eduardo Gomes ao senado

    22 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.