Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » PSDB-Mulher Tocantins participa da campanha “Outubro Rosa”
    NORTE

    PSDB-Mulher Tocantins participa da campanha “Outubro Rosa”

    Por Norte do Tocantins9 de outubro de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

     

    Por meio de reuniões, a executiva do PSDB-Mulher Tocantins aderiu à campanha “Outubro Rosa”. A liderança feminina do partido pretende desenvolver planos de ação para alertar sobre prevenção e riscos do câncer de mama, que é considerado o mais agressivo para as mulheres.

    De acordo com a presidente do PSDB-Mulher, Cintia Ribeiro, existem estimativas levantadas pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), que, o Brasil terá 576 mil novos casos de câncer por ano. Desses, 57.120 mil serão tumores de mama. “Durante todo esse mês de outubro, vamos levar o máximo de informações e orientações para as mulheres tocantinenses”, ressaltou.

    Uma das lideranças regional do PSDB, Regina Peu, acredita na força do grupo presente em diversas regiões do Estado. “Somos um grupo atuante e consciente das políticas públicas e direitos da mulher, pretendemos usar a rede do secretariado, para compartilhar esta campanha”, explica.

    A programação será lançada nos próximos dias e todos podem acompanhar pelo Facebook ou Twitter do PSDB Mulher TO.

    Sessão solene

    A Câmara Municipal de Palmas em uma sessão solene, no início da noite de quinta-feira, 08, abriu o espaço para o lançamento do projeto de autoria do vereador Hiram Gomes (PSDB). O projeto institui a campanha de prevenção ao câncer de mama no âmbito do município de Palmas. Se o projeto for aprovado, o mês de outubro passa a integrar o calendário oficial de datas e eventos da capital.

    O projeto de lei tem como objetivo divulgar os direitos assegurados pela Lei Federal nº 11.664, de 29 de abril de 2008. No âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS o projeto pretende organizar a participação voluntária de médicos, profissionais da saúde e população interessada.

    Durante a solenidade, o vereador tucano Hiram Gomes revelou que, a ideia do projeto foi sugerido pela liderança executiva do PSDB Mulher e agradeceu a iniciativa. “Fico honrado em ser o autor deste projeto, esperamos que o próximo ano possamos avançar e se os orçamentos nos permitirem, vamos fazer muito mais em prol desta tão importante campanha”, relatou.

    As adversidades que o câncer de mama causa a mulher, foi refletido pela presidente do PSDB-Mulher, Cintia Ribeiro. Ela convocou a todos para propagarem o que chamou de campanha pela vida. “A pessoa afetada pelo câncer de mama, pode se tornar uma vítima da situação ou um agente de transformação da realidade, contagiando a todos ao seu redor e resultando na superação das dificuldades”, destacou.

    Liderança do PSDB Mulher, Cristhiane Souza, considera de extrema importância a participação partidária para ampliação da campanha. “A mulher precisa conhecer seu histórico genético, assim como o seu próprio corpo e compartilharem o máximo de informações com os profissionais da saúde,” afirma.

    A solenidade foi prestigiada pelo grupo bem humorado dos alunos da Universidade da Maturidade-UMA/UFT, que, foram um dos destaques no auditório da Câmara. Além de autoridades, em sua maioria os vereadores, cerca de 40 mulheres do PSDB vieram do setor Taquari prestigiar e apoiar a solenidade. Foram entregues certificados em homenagem a diversas mulheres, personalidades tocantinense.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMPE denuncia esquema de tráfico de drogas em Pedro Afonso
    Próximo artigo PM realiza Operação Nossa Senhora Aparecida durante feriado
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.