Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Projeto “Educar, Conhecer para Preservar” encerra atividades no Novo Horizonte
    NORTE

    Projeto “Educar, Conhecer para Preservar” encerra atividades no Novo Horizonte

    Por Norte do Tocantins9 de outubro de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O Setor Novo Horizonte encerra nesta quinta-feira, 8, às 15h, as atividades do Projeto “Educar, Conhecer para Preservar”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social. As atividades foram desenvolvidas durante três dias no bairro, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, extensão do CRAS III, localizado na Rua Gurupi, esquina com a Rua Anhanguera.

    Durante a execução do programa, houve brincadeiras com crianças, palestras educativas sobre conscientização e preservação do meio ambiente, participação de profissionais do Programa Mesa Brasil, que ensinaram aos idosos e comunidade em geral maneiras de fazer uma alimentação saudável, além de técnicas sobre aproveitamento de sobras de alimentos, frutas e verduras. A comunidade também participou de oficinas sobre a arte de reciclar.

    Nesta manhã, as atividades foram voltadas para ao plantio de mudas de árvores frutíferas e de sombra, sob a coordenação da Ong Natura-Ativa.  As mudas foram plantadas em colégios, residências, áreas degradadas e no próprio Centro de Convivência do bairro.

    Há cerca de um mês em execução, o projeto já aconteceu no CRAS I, no Céu Azul e no CRAS III do Costa Esmeralda. O próximo bairro a receber o programa será o Maracanã, no CRAS III.

    Encerramento

    A Secretaria do Trabalho e Ação Social também realizará cerimônia de encerramento. A apresentação final acontecerá amanhã, às 16h, na sede da Secretaria, na Rua Humberto de Campos, Bairro São João.

    O evento será direcionado para os servidores, que terão a oportunidade de conhecer as atividades realizadas pelo programa nos diferentes bairros da cidade.  Na ocasião, será feita uma apresentação das atividades do projeto, como participação das alunas de balé, capoeira, música e exposição dos trabalhos  produzidos nas oficinas.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAtaídes: ”Não vivemos mais numa ditadura”
    Próximo artigo Homem assalta comércio em Araguatins usando uma faca, mas acaba preso
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.