Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » “Caminhos da Justiça” reúne servidores e magistrados em Pedro Afonso para discutir mudanças no Judiciário
    NORTE

    “Caminhos da Justiça” reúne servidores e magistrados em Pedro Afonso para discutir mudanças no Judiciário

    Por Norte do Tocantins23 de julho de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Ao retomar a agenda do projeto Caminhos da Justiça, que reuniu magistrados e servidores nesta quinta-feira, 23, em Pedro Afonso, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou algumas iniciativas que estão sendo implantadas para melhorar a prestação jurisdicional no Tocantins e cobrou mudança de mentalidade para mudar a realidade do Judiciário do Estado.

    “Conclamo a todos para levantar o que estamos fazendo para construir o Judiciário de amanhã. Ainda estamos fazendo muito pouco e temos que mudar a mentalidade, para mudar a realidade e entregar uma boa prestação jurisdicional, pois a sociedade ainda espera muito de nós”, pontuou.

    Coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos, José Eudacy Feijó de Paiva apresentou números sobre custo de processos, correlação de despesas e produtividade, retratando a realidade do Judiciário Tocantinense a partir de publicações oficiais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Na avaliação do coordenador, os dados mostram que o Judiciário precisa trabalhar para melhorar os índices de produtividade, equilibrar o problema na distribuição dos servidores, baixar a taxa de congestionamento e corrigir lançamentos errados de dados e movimentação dos processos no sistema e-Proc. “ O lançamento dos dados é de extrema importância e reflete na imagem do Judiciário, implica nos índices mensurados pelo CNJ, principalmente na produtividade de magistrados e servidores e no desempenho das metas”.

    Também foram apresentadas as iniciativas do Programa de Preparação à Aposentadoria e o Trabalho Remoto que já estão com reuniões agendadas ainda para o mês de agosto. O projeto “Juiz Colaborador”, também previsto para lançamento em agosto, foi descrito. Nesta frente, magistrados manifestaram a disposição de, espontaneamente, ajudar outros juízes a julgarem processos, sem percepção remuneratória.

    O presidente abriu espaço para ouvir as demandas da comarca, mas lembrou que espera receber sugestões que pensem o Judiciário de forma única e não compartimentada pensando apenas na própria comarca.

    Os servidores da comarca se comprometeram a criar uma comissão para levantar as demandas e apresentar soluções que serão analisadas e poderão ser adotadas para melhorar a prestação jurisdicional no Tocantins.

    TJT_8085

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo Anterior19ª unidade básica de saúde será inaugura no Setor Costa Esmeralda no próximo dia 30
    Próximo artigo Jovens invadem residência em Araguaína, roubam os pertences dos moradores e matam idoso
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.