Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Pastor João Campos busca regularização fundiária das igrejas de palmas
    TOCANTINS

    Pastor João Campos busca regularização fundiária das igrejas de palmas

    Por Norte do Tocantins5 de julho de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Preocupado com a questão da regularização dos lotes das igrejas de Palmas, o vereador pastor João Campos (PSC), participou de uma importante reunião que tratou sobre o tema nesta quinta-feira, 2, e contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, do Procurador Geral da PGM, Públio Borges, do Secretario de Integração Social e do Consumidor, Tiago Andrino, além de cerca de 60 representantes de igrejas.

    Na ocasião, João Campos parabenizou o prefeito e ainda solicitou que seja enviado a Câmara um Projeto de Lei que desobriga as igrejas ao pagamento do ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis), quando a igreja adquirir lotes ou imóvel de terceiros. O prefeito assumiu compromisso público em atender a demanda. Para o vereador, o momento foi muito oportuno, tendo em vista que, caminhos foram apresentados para resolver o problema da regularização dos lotes. “A iniciativa da reunião é louvável. Precisamos dar andamento a essa questão e resolver de vez essas pendências”, pontuou o vereador.

    SOLUÇÃO APRESENTADA

    Referente a igrejas evangélicas, para as quais ainda não existe legislação que respalde a cessão de áreas públicas, será necessário apresentar um projeto social desenvolvido na comunidade, para indicar a finalidade pública do espaço, já ocupado pelas igrejas.

    Quanto às igrejas Católicas, ficou acertado que será cumprido o Tratado assinado em 2008 entre Brasil e Vaticano, que determinou em um de seus artigos a cessão de espaços públicos para templos católicos. De acordo com o procurador geral da PGM, Públio Borges, o Tratado se tornou emenda constitucional, após aprovação pelo Congresso Nacional, em 2009.

    COMISSÃO

    Na oportunidade, foi assinado decreto que cria comissão para acompanhar o andamento dos processos e terá representantes de igrejas católicas e evangélicas, além de membros do secretariado Municipal e de vereadores.

    A comissão criada vai acompanhar o andamento de cada processo e a expectativa é que, até o final deste ano, as áreas estejam regularizadas. É necessário que os requerentes reativem os processos, preenchendo o formulário para regularização, junto ao qual se deve apresentar, entre outros documentos, certidão negativa da receita municipal e cópia do CNPJ. “Pretendemos solucionar o mais rápido possível todos os casos e estaremos à disposição durante todo o processo”, frisou Públio Borges.

    Segundo informações da Procuradoria Geral do Município (PGM), existem 286 processos sobre regularização fundiária de áreas públicas, onde já existe construção de templos religiosos.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHomem de 52 anos desaparecido há quatro dias foi encontrado na mata
    Próximo artigo PM realiza curso de identificação veicular em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.