Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Walter Ohofugi descarta composição com a situação e garante chapa competitiva para disputa da OAB
    NORTE

    Walter Ohofugi descarta composição com a situação e garante chapa competitiva para disputa da OAB

    Por Norte do Tocantins22 de junho de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Portal Stylo
    Foto: Portal Stylo
    Foto: Portal Stylo

    O pré-candidato à presidência da OAB-TO Walter Ohofugi descarta qualquer possibilidade de composição com integrantes da atual gestão da OAB, incluindo conselheiros federais na disputa eleitoral que ocorre no segundo semestre.

    Segundo Walter, seu grupo é formado por profissionais descontentes com a atual gestão e se apresenta como uma alternativa inovadora para comandar a Ordem, depois de 26 anos sob controle de um mesmo grupo. “Estamos articulando uma oposição de verdade, sem conchavos, respeitando a vontade da maioria. E a maioria entende que uma composição com os atuais detentores de cargos relevantes na OAB frustraria as expectativas da maioria da classe no Estado que hoje deseja uma profunda mudança na OAB”, esclareceu Ohofugi.

    Militante da advocacia tocantinense há 25 anos, Ohofugi tem reunido advogados nas principais cidades do Estado e relata que o sentimento oposicionista é forte e que, portanto, “é possível sim, termos uma oposição autêntica, sem o espírito dos conchavos oportunistas”. Walter Ohofugi disse que não vai encontrar dificuldades para montar uma chapa competitiva. “Não estamos negociando cargos na chapa com o propósito de vencer as eleições. Nosso critério é a qualidade dos quadros que irá refletir na eficiência da gestão”, explica, acrescentando que quem tem experiência em composições e negociações de cargos são os “chapas únicas”.

    Walter Ohofugi disse que a situação e a dissidência da situação tentam a todo custo plantar boatos sobre a consistência da chapa de oposição. “Estamos firmes, percorrendo todo o Estado e teremos toda a estrutura necessária para disputarmos de forma competitiva. Quando as regras da disputa nos permitir, colocaremos toda a nossa campanha na rua. Agora o momento é de conversa e de interpretar o sentimento de insatisfação que predomina na classe. Walter Ohofugi aproveita para esclarecer que o professor Pedro Biazotto é um dos mais ativos militantes do seu grupo, tendo manifestando apoio total à sua candidatura. “Biazoto nos apoia e nunca cogitamos composição com o conselheiro Gedeon Pitaluga”, deixa claro Walter Ohofugi.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPolicial civil vence campeonato de Jiu Jitsu em Palmas
    Próximo artigo Presidente do TJ reforça importância da Unidade de Guaraí e pede comprometimento a todos
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.