Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Gaguim participa de evento religioso em Arraias e de carreata histórica em Taguatinga, no sudeste do Tocantins.
    ELEIÇÕES 2026

    Gaguim participa de evento religioso em Arraias e de carreata histórica em Taguatinga, no sudeste do Tocantins.

    By Norte do Tocantins9 de setembro de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A celebração da tradicional Missa de Nossa Senhora dos Remédios, em Arraias, e uma carreata histórica em Taguatinga marcaram a agenda de Carlos Gaguim nesta terça-feira, 8, pelo Sudeste do Tocantins. Candidato ao Senado, Gaguim também esteve em Novo Alegre, Combinado e Lavandeira, onde participou de reuniões com prefeitos, vereadores, lideranças e apoiadores, ouvindo demandas e reforçando compromissos com os municípios da região.

    Fé e tradição em Arrai

    Em Arraias, Gaguim acompanhou a tradicional romaria e a Missa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. A celebração reuniu milhares de fiéis e famílias que mantêm viva uma devoção que atravessa gerações e faz parte da história e da identidade da cidade.

    “É uma tradição que acompanhamos há muitos anos e que representa muito para Arraias. Hoje é um dia de muita fé e devoção a Nossa Senhora dos Remédios. Que possamos pedir paz para as pessoas, para o Brasil, para o Tocantins e para Arraias”, afirmou Gaguim.

    Reuniões com lideranças no sudeste

    Após a programação religiosa, Gaguim seguiu para Novo Alegre, onde participou de encontro no Ponto de Apoio, no Espaço do Paulino. O momento foi dedicado à conversa com lideranças e ao levantamento de demandas do município, além do alinhamento de próximos passos para a região. A senadora Professora Dorinha Seabra, candidata ao Governo do Tocantins, e Atos Gomes, candidato a vice-governador, também participaram da programação.

    Em Combinado, Gaguim participou de uma grande reunião na casa do prefeito Dione do Pastel, reunindo lideranças e apoiadores para discutir as necessidades do município e os próximos desafios da região.

    A agenda prosseguiu em Lavandeira, no espaço de eventos do Ronaldo, onde Gaguim participou de uma reunião política. O prefeito Denison Péricles destacou a parceria com o candidato ao Senado. “Estamos aqui com o nosso futuro senador da República, Carlos Gaguim. É uma pessoa com quem já iniciamos uma história de parceria e que chega com força para representar o Tocantins”, afirmou.

    Dorinha destacou a trajetória política de Gaguim e defendeu a ampliação das políticas habitacionais no Estado. “Gaguim tem uma trajetória que passa por vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia, governador e deputado federal. Nós temos condições de avançar muito na habitação. Fui relatora do Orçamento e Gaguim atuou diretamente nessa área. Juntos, conseguimos colocar recursos para a construção de casas populares. Como governadora, quero ampliar esse trabalho, apoiar os municípios e criar condições para que as prefeituras também tenham seus próprios programas habitacionais”, declarou.

    Gaguim agradeceu o apoio recebido em Lavandeira e reafirmou seu compromisso com a região. “Passando por Lavandeira, quero agradecer o apoio do prefeito, do ex-prefeito, dos vereadores e de toda a população. Estamos construindo compromissos com esse povo e vamos trabalhar para acelerar o Tocantins”, afirmou.

    Carreata histórica em Taguatinga

    Em Taguatinga, Gaguim participou de uma grande mobilização política ao lado da majoritária, com concentração na entrada da cidade e carreata pelas ruas do município, seguida de comício na Avenida José Joaquim de Almeida. A atividade contou com a participação do prefeito Paulo Roberto e reuniu apoiadores.

    Na concentração, Gaguim destacou a mobilização e reforçou sua mensagem para a região. “Estamos aqui em Taguatinga, começando uma grande carreata ao lado do nosso prefeito Paulo Roberto. Acelera Tocantins! Acelera Taguatinga!”, afirmou.

    Ao final da programação, Gaguim avaliou que a passagem pelo sudeste reforçou a articulação política e o diálogo com lideranças e a população da região. “Foi um dia importante para ouvir as pessoas, conversar com prefeitos, vereadores e lideranças e reafirmar nossos compromissos com o Sudeste. Passamos por cinco municípios, recebemos muito apoio e saímos ainda mais fortalecidos para seguir trabalhando pelo Tocantins. Vamos continuar presentes, ouvindo as demandas e construindo soluções para cada município”, concluiu.

    DESTAQUE
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleLucas Campelo amplia apoio no Bico do Papagaio e apresenta propostas para fortalecer a região
    Next Article Ponte Governador José Wilson Siqueira Campo terá novo sistema de iluminação com energia solar
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Ponte Governador José Wilson Siqueira Campo terá novo sistema de iluminação com energia solar

    9 de setembro de 2026

    Lucas Campelo amplia apoio no Bico do Papagaio e apresenta propostas para fortalecer a região

    9 de setembro de 2026

    Professora Dorinha assegura apoio às mães e creches durante agenda em Itaporã e Pequizeiro

    7 de setembro de 2026

    Ao lado do prefeito Auri Wulange, Gaguim participa de mega caminhada em Axixá e reforça compromisso com o município

    7 de setembro de 2026

    Caso de denúncia de racismo em unidade de saúde de Tocantinópolis gera questionamentos

    6 de setembro de 2026

    Após acidente que matou esposa, ex-secretário Renato Jaime continua internado na UTI

    5 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Ponte Governador José Wilson Siqueira Campo terá novo sistema de iluminação com energia solar

    9 de setembro de 2026

    Gaguim participa de evento religioso em Arraias e de carreata histórica em Taguatinga, no sudeste do Tocantins.

    9 de setembro de 2026

    Lucas Campelo amplia apoio no Bico do Papagaio e apresenta propostas para fortalecer a região

    9 de setembro de 2026

    Professora Dorinha assegura apoio às mães e creches durante agenda em Itaporã e Pequizeiro

    7 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.