Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Gaguim consolida apoios em Luzimangues, Cariri, Barra do Ouro, Paraíso e Caseara
    TOCANTINS

    Gaguim consolida apoios em Luzimangues, Cariri, Barra do Ouro, Paraíso e Caseara

    By Norte do Tocantins1 de agosto de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Gaguim participa do lançamento da pré-candidatura de Soares em Luzimangues e amplia apoios em Cariri, Barra do Ouro, Paraíso e Caseara

    A pré-candidatura do deputado federal Carlos Gaguim ao Senado ganhou novos apoios nesta sexta-feira, 31, durante uma série de agendas com lideranças políticas de diferentes regiões do Tocantins. Em Luzimangues, Gaguim participou do lançamento da pré-candidatura do vereador Soares do Luzimangues a deputado estadual, ao lado da deputada estadual e pré-candidata a deputada federal Janad Valcari. A movimentação também reuniu manifestações de apoio e encontros com lideranças de Cariri, Barra do Ouro, Paraíso e Caseara.

    Em Luzimangues, Janad destaca atuação de Gaguim nos municípios

    Durante o lançamento da pré-candidatura de Soares do Luzimangues, Janad Valcari destacou a parceria construída com Gaguim e afirmou que o parlamentar tem cumprido os compromissos assumidos com lideranças e comunidades do Tocantins.

    Janad destacou que a atuação de Gaguim possibilitou a destinação de máquinas, equipamentos e investimentos para municípios e assentamentos de diferentes regiões do Estado. “Eu ligava para Gaguim e ele falava: ‘Pode prometer que nós vamos cumprir’. Não teve um compromisso que ele não cumpriu. Foram microtratores, máquinas para plantar mandioca, casas de farinha, tratores, pás carregadeiras, patrol e outros equipamentos. Em todo município do nosso Estado tem recurso do Gaguim e, nos assentamentos, tem algo pelo qual ele trabalhou, seja um poço artesiano ou uma máquina para ajudar as famílias a produzir”, afirmou.

    A deputada também justificou seu apoio ao projeto de Gaguim para o Senado. “Eu estou com o Gaguim pela competência e pela palavra. Ele sempre honrou os compromissos que assumiu”, completou.

    Soares destaca trajetória de Gaguim no Tocantins

    O vereador Soares do Luzimangues também ressaltou sua relação política com Gaguim e lembrou que participou da mobilização em apoio ao parlamentar nas eleições para deputado federal. “Eu fui o primeiro político de Luzimangues que abraçou a causa do deputado Gaguim, a pedido da deputada Janad. Ele foi um dos mais votados aqui, mesmo com todas as dificuldades. Gaguim foi governador, tem história no Tocantins e conhece o que o nosso Estado precisa”, declarou Soares.

    Gaguim, por sua vez, reforçou apoio à pré-candidatura de Soares e destacou sua atuação junto à comunidade de Luzimangues. “O Soares vai contar com o deputado Gaguim, seu parceiro. Ele precisa dessa oportunidade porque vive Luzimangues todos os dias, conhece a realidade da comunidade, recebe as demandas da população e sabe o que precisa ser feito. Vamos caminhar juntos e trabalhar para fortalecer Luzimangues”, afirmou.

    Cariri declara apoio à pré-candidatura de Gaguim ao Senado

    A agenda política de Gaguim também foi marcada pelo apoio de lideranças de Cariri à sua pré-candidatura ao Senado. O prefeito Tetin, o presidente da Câmara Municipal, Júnior Chaveiro, a vereadora Vanusa e os vereadores Michel e Ricardo Barata manifestaram apoio ao parlamentar.

    Gaguim agradeceu a manifestação e relacionou o apoio à parceria construída com o município. “Recebo esse apoio com responsabilidade. Temos uma parceria com Cariri construída com trabalho e compromisso. Vamos continuar buscando investimentos e oportunidades para que o município avance cada vez mais”, afirmou.

    Em Barra do Ouro, Gaguim reforça parceria com lideranças

    Em Barra do Ouro, Gaguim esteve com a prefeita Nélida Vasconcelos, vereadores e o ex-prefeito Gilmar Cavalcante. Durante a agenda, o deputado destacou a parceria construída com o município e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pela destinação de investimentos.

    “Barra do Ouro é um município com o qual construímos uma parceria baseada em trabalho e resultados. Vamos seguir buscando recursos e oportunidades para ajudar a cidade a avançar e melhorar a vida da população”, disse Gaguim.

    Lideranças de Paraíso reforçam parceria com Gaguim

    Gaguim também recebeu o deputado estadual Nilton Franco, acompanhado dos vereadores de Paraíso Nilson Catarino, Flávio Elisiário e Cleidimar Fernandes, além do chefe de gabinete Adriano Ribeiro, ex-prefeito de Barrolândia.

    No encontro, as lideranças reforçaram a parceria política com o deputado. Gaguim agradeceu a confiança e reafirmou seu compromisso com o município. “Paraíso sempre teve espaço no nosso trabalho. Vamos continuar atuando para garantir investimentos, fortalecer os municípios e ampliar as oportunidades para a população”, destacou.

    Caseara teve diálogo sobre investimentos e novos projetos


    A agenda incluiu ainda encontro com o ex-prefeito Valtinho e o vereador Divino, de Caseara. A conversa tratou das demandas atuais do município e da continuidade da parceria para viabilizar novos investimentos.

    Gaguim destacou as ações já realizadas em áreas como infraestrutura, saúde e educação e reafirmou que continuará atuando pela cidade.

    “Temos trabalho realizado em Caseara e uma relação construída com diálogo e parceria. Agradeço ao Valtinho e ao vereador Divino pela confiança. A população de Caseara pode continuar contando comigo para buscar mais recursos, investimentos e oportunidades para o município”, concluiu.

    DESTAQUE
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleAo lado de Eduardo Siqueira, Dorinha afirma que disputar o Governo é “uma escolha pelo Tocantins”
    Next Article Eleições 2026: Dorinha lidera com 36,3% contra 24,1% do segundo colocado, aponta Brasmarket
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Professora é lutadora: aposentada e doméstica falam sobre expectativa com Dorinha em Dianópolis

    21 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Paulo Hernandes organiza grande reunião com Atos Gomes, Léo Barbosa e Fábio Vaz em Bom Jesus do Tocantins

    19 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Professora é lutadora: aposentada e doméstica falam sobre expectativa com Dorinha em Dianópolis

    21 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.