Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador Wanderlei Barbosa determina regulamentação da política de incentivo às rádios comunitárias
    TOCANTINS

    Governador Wanderlei Barbosa determina regulamentação da política de incentivo às rádios comunitárias

    By Norte do Tocantins19 de junho de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O governador Wanderlei Barbosa encaminhou para análise da Casa Civil a minuta de decreto que regulamenta a Política Estadual de Incentivo ao Serviço de Radiodifusão Comunitária no Tocantins. A medida regulamenta a Lei Estadual nº 4.559/2024 e cria mecanismos para ampliar a divulgação de informações de interesse público por meio das rádios comunitárias.

    Segundo o governo, a iniciativa busca fortalecer a comunicação comunitária, ampliar o acesso da população a informações úteis e promover a democratização da informação, especialmente em municípios mais distantes. O secretário de Comunicação, Márcio Rocha, destacou que a medida valoriza as rádios comunitárias e fortalece a circulação de informações de interesse público.

    Representantes do setor comemoraram a iniciativa. Walison Silva, da Rádio Comunitária de Darcinópolis, afirmou que a ação reconhece e fortalece o papel social das emissoras.

    A Federação das Associações de Rádios Comunitárias (Farcom) reúne atualmente 59 rádios comunitárias em funcionamento no estado e atua no fortalecimento e na representação dessas emissoras junto aos órgãos públicos e à sociedade.

    DESTAQUE
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleProfessora Dorinha desponta na liderança para o Governo do Tocantins, aponta RealTime Big Data
    Next Article Flávio Bolsonaro e Lula estão empatados no 1º e 2º turnos no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    PF investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil no Tocantins

    12 de agosto de 2026

    Homem indiciado por dois crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual é procurado pela Polícia Civil do Tocantins 

    12 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Republicanos espera eleger três deputados federais e cinco estaduais em 2026

    11 de agosto de 2026

    Autor da Lei, Eduardo Gomes preside sessão do Senado para celebrar o Dia Nacional da Proteção de Dados

    11 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Projeto de Gaguim obriga bancos a monitorar transações atípicas contra fraudes

    12 de agosto de 2026

    PF investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil no Tocantins

    12 de agosto de 2026

    Homem indiciado por dois crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual é procurado pela Polícia Civil do Tocantins 

    12 de agosto de 2026

    Mantoan propõe transformar a “Peregrinação da Fé” em rota turística do Tocantins

    12 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.