Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia
    TOCANTINS

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    By Norte do Tocantins23 de abril de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Valdir Rodrigues de Oliveira, 56 anos, vende picolé em Palmas há três anos após ficar desempregado. Ele conta que foi diagnosticado com epilepsia e, por causa da condição, perdeu o antigo emprego como garçom. Recentemente, um vídeo de Valdir chamou atenção nas redes sociais.

    “Eu não podia falar que tinha esse problema com ninguém. Quando eu ia trabalhar, se eu falasse, mandava embora. Tem assim um problema que pode causar para eles [empregadores]. Aí não fica mais no serviço porque, quando sabe, me manda embora”, contou.

    Passando por escolas, secretarias, praias e até em uma ilha no lago de Palmas, o vendedor trabalha para conseguir a renda diária. Nas imagens que viralizaram, ele aparece ajoelhado, agradecendo pelas vendas que havia feito no dia. Segundo o trabalhador, o ato é comum.

    “Toda vez que eu venho da praia, eu faço as orações lá. Quando eu tô voltando, eu paro ali e faço as orações. Meu pai nosso, agradecendo o dia, pela vida da gente. Todas as vezes que eu vou para lá, eu faço. Se eu vender ou não vender, eu sempre faço as orações”, disse ao g1.

    Durante a semana, a venda acontece na região central da capital. Valdir passa pelas escolas e secretarias vendendo o picolé. No final de semana, ele intercala entre vendas na Ilha do Paulo, no lago de Palmas, e na Praia da Graciosa.

    Valdir tem uma companheira, quatro filhos e seis netos. Com a repercussão do vídeo, ele espera que as vendas cresçam.

    “Foi bom. Espero que minha venda melhore. Eu não tenho outra opção para fazer, a única que me encaixou mais foi essa. Estou na luta. Vida que segue, Deus abençoando”, disse.

    A história de Valdir chamou atenção nas redes sociais após a escritora e estudante de psicologia Juliana Rita publicar um vídeo do vendedor agradecendo pelas vendas. Na postagem, ela contou que tentou comprar picolés, mas ele havia vendido todo o estoque do dia.

    Segundo a estudante, a decisão de publicar o momento na internet veio do desejo de mostrar como as pessoas podem ser exemplos de gratidão.

    “Vimos ele e pedi ao meu marido para parar. A gente não sabia o que estava acontecendo. Eu desliguei o celular e fui pedindo um abraço e chorando. Jesus estava ali naquele momento. Cheguei pedindo picolé, mas ele tinha vendido tudo. Eu rezei com ele e percebi que Valdir foi um exemplo de como eu deveria ser mais grata”, disse.

     

    DESTAQUE
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleEmenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins
    Next Article Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Atendimento odontológico do Servir é retomado após assinatura de contrato com Estado do Tocantins

    22 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia construção do Complexo Esportivo de Taquaruçu

    22 de julho de 2026

    Década de Ouro: Araguaína sustenta com solidez o status de referência regional e é hoje uma das melhores cidades para se viver no Norte do Brasil

    22 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Atendimento odontológico do Servir é retomado após assinatura de contrato com Estado do Tocantins

    22 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia construção do Complexo Esportivo de Taquaruçu

    22 de julho de 2026

    Década de Ouro: Araguaína sustenta com solidez o status de referência regional e é hoje uma das melhores cidades para se viver no Norte do Brasil

    22 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.