Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Senador Eduardo Gomes destaca fé, união e cidadania como força maior do Tocantins nos 37 anos do estado
    TOCANTINS

    Senador Eduardo Gomes destaca fé, união e cidadania como força maior do Tocantins nos 37 anos do estado

    Por Norte do Tocantins5 de outubro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Em mensagem pelo aniversário de 37 anos do Tocantins, comemorado neste domingo, 5 de outubro, o vice-presidente do Senado e presidente do PL estadual, Eduardo Gomes, exaltou o povo tocantinense e reforçou a importância da união, da fé e da soberania popular. Em sua fala, o senador resgatou a história da criação do estado e destacou o papel de todos que ajudaram a construir essa identidade.

    “Minha gente amiga do meu querido estado do Tocantins, estado que pude conhecer desde 1983, muito antes do dia 5 de outubro de 1988, quando o deputado federal José Wilson Siqueira Campos deu a notícia a todos os goianos e tocantinenses de que tinha mais uma estrela na bandeira brasileira, nosso querido estado do Tocantins”, iniciou o senador.

    Eduardo Gomes recordou ter acompanhado “ainda muito jovem, todo o desenvolvimento da saga de um povo que nasceu pra ser livre, que nasceu pra escolher o seu próprio destino”. Ele ressaltou que os 37 anos do Tocantins consolidam uma história de conquistas e oportunidades.

    “Nesses 37 anos, muitas marcas fazem do nosso estado um estado cobiçado, que representa o presente e o futuro desse país. A sua força no agronegócio, na logística, e no seu povo trabalhador fazem do Tocantins um estado maravilhoso”, afirmou.

    O senador destacou ainda o orgulho em poder contribuir, no Senado, para o desenvolvimento do estado. “Posso dizer o quanto valeu a pena lutar com todos vocês para que o nosso estado ganhasse destaque, fosse inserido no coração do Brasil como uma grande oportunidade a todos os brasileiros e a todos aqueles que vêm de várias partes do mundo pra construir a sua família no nosso querido Tocantins”, destacou.

    Eduardo Gomes ressaltou também o compromisso com a democracia e a soberania popular. “Nós temos muitos desafios pela frente, mas o primeiro deles é manter a nossa soberania, a nossa capacidade de escolher pelo voto direto aqueles que nos governam”, pontuou, lembrando que já destinou mais de R$ 2 bilhões em obras e investimentos para os 139 municípios tocantinenses.

    “Eu me orgulho muito de corresponder à confiança de vocês e lutar por um Tocantins justo, na esfera pública e também como cidadão, ajudando o Hospital de Amor, as universidades federais, a Fazenda da Esperança e tantas outras causas que são as causas da população”, completou.

    Em tom de fé e esperança, o senador finalizou a mensagem com um apelo à união dos tocantinenses. “Precisamos manter a autoestima, a crença em Deus e no nosso povo para que o Tocantins cumpra o seu destino de grande estado. O Tocantins e o seu povo são muito maiores do que qualquer grupo político. O maior poder, nós já detemos, que é a fé em Deus e a nossa cidadania tocantinense. Feliz aniversário, Tocantins”, concluiu.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEstudantes de rede estadual são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências
    Próximo artigo Segurança baleado em bar é sepultado em Palmas após doar órgãos
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Luana Nunes aparece novamente entre os primeiros em pesquisa eleitoral para deputada federal no Tocantins

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.